LEAGUE OF LEGENDS | Atualização de Fiddlesticks e Volibear – Primeiros detalhes
A Riot postou nesta quinta-feira (25) um update mostrando alguns detalhes iniciais sobre as atualizações visuais e de gameplay de Fiddlesticks e Volibear, que virão em 2020.
Os dois campeões serão os próximos a receber uma atualização completa após uma votação popular com players de League of Legends, e, por mais que suas atualizações não chegarão até 2020, a equipe da Riot que está responsável pelas atualizações revelou alguns detalhes inciais sobre a direção que estão seguindo com relação a mecânica, arte e narrativa.
Confira abaixo!
FIDDLESTICKS
Para a atualização do Fiddlesticks, a equipe parece estar querendo abraçar por completo a identidade do campeão, tanto com relação ao gameplay, quanto arte e narrativa.
Gameplay
Segundo o designer de mecânica de jogo Blake “Squad5” Smith, Tempestade de Corvos é uma habilidade tão icônica que a equipe pretende deixar o resto do kit do Fiddlesticks em completa sintonia com a mecânica que define sua ultimate, tornando o espantalho um dos melhores, se não o melhor, “emboscador” do jogo. Em termos de mecânica de jogo, isso significa dar ao Fiddle mais meios de permanecer escondido e de encontrar, ou criar, maneiras de emboscar e enganar seus inimigos.
Arte e narrativa
Com relação a arte e narrativa do campeão, a equipe pretende dar vida ao “campeão mais assustador do League”. Segundo o escritor de narrativa Jared “Carnival Knights” Rosen, a ideia é que Fiddlesticks seja uma entidade de milhares de anos, de origem desconhecida, que aterrorizou a humanidade por eras, e que desapareceu do mundo há tanto tempo que suas aparições se tornam histórias, suas histórias se tornaram mitos, e seus mitos se tornaram apenas historinhas infantis… até agora.
VOLIBEAR
O caminho que a equipe irá seguir com a atualização do Volibear ainda está em um estágio mais inicial que a do Fiddle e, portanto, menos definida.
Gameplay
O principal foco, segundo o designer de mecânica de jogo Nathan “Riot Lutzburg” Lutz, girará em torno de dar ao Voli a sensação de “imparável”, e uma das ideias atualmente em teste deixa o semideus urso literalmente imparável, tornando impossível imobilizá-lo com completo, ou seja, efeitos como atordoamentos e enraizamentos são convertidos em lentidão. Segundo feedback da equipe de teste sobre essa mecânica única, ela é “supreendentemente justa”, e não tão OP quanto parece. Lutz também comentou que a equipe pretende transformar o efeito de relâmpagos da ultimate do Voli em sua passiva, abrindo espaço para uma nova ultimate mais impactante.
Arte e narrativa
Os aspectos visuais e narrativos do Voli também estão em experimentação e ainda não existe um conceito “favorito”. As ideias para seu novo visual variam entre algo que sugere um guerreiro veterano, até uma pegada mais “demoníaca” para o semideus freljordano.
Para mais detalhes, confira o artigo completo, com todos os detalhes da equipe sobre as atualizações de ambos os campeões.