Powerline, Flecha Discos e Forever Vacation unem bandas no Festival Festa, neste sábado
Sugar Kane, Zander, Chuva Negra, Molho Negro, Violet Soda e Putz são as atrações do evento no Fabrique, dentro da programação da SIM São Paulo
Dentro da programação da SIM São Paulo, o Festival Festa reúne bandas de três produtoras bastante ativas no rock alternativo – Powerline Music & Books, Flecha Discos e Forever Vacation Records. O inédito evento – no Fabrique Clube – acontece dia 7 de dezembro (este sábado), a partir das 15 horas, com as bandas Zander, Chuva Negra, Sugar Kane, Molho Negro, Violet Soda e Putz, seis nomes relevantes e atuantes no circuito nacional, inclusive de renomados festivais.
Zander está há mais uma década em atividade e, desde que nasceu em 2008 no Rio de Janeiro, já lançou alguns discos (como o último em estúdio, Flamboyant, um colosso sonoro que foi elogiado por unanimidade pela imprensa e fãs), Eps, participou de coletânea e formou um público bastante cativo do rock alternativo que flerta com o punk, emocore e grunge. Em novembro, lançam um disco ao vivo, com 16 músicas. No Festa, lançam oficialmente o disco Vivo, que será tocado na íntegra.
Chuva Negra é aquela típica banda politicamente contundente, com pitadas de ironia e músicas com refrões para se cantar junto. O punk rock do quarteto paulistano ganhou popularidade com o álbum Terapia e com o EP Sempre Verão, todos os registros com as letras inteligentes de Chinho (ex-Fullheart).
A mais experiente da festa e nome recorrente do independente nacional desde 1997, Sugar Kane tem sete discos de estúdio, três EPs e mais um DVD ao vivo, além de turnês por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. O punk rock com incursões de indie proposto tem peso, energia, e ao vivo é explosivo, ainda mais junto a mensagens de respeito e resistência, tudo que comprova a maturidade do grupo. Atenção porque será um dos últimos show deles em 2019!
Molho Negro, de Belém (Pará), é outra banda que rodou praticamente todos os grandes festivais do circuito alternativo brasileiro ao longo dos últimos anos. O giro atual divulga o irreparável ‘Normal’, terceiro disco, lançado em 2018. Embalado num rock visceral, os refrões e a melodia insistem em meio às guitarras combinadas às letras objetivas, críticas e irônicas.
Tem também Violet Soda. Poucas bandas fizeram tanto barulho no rock alternativo independente como eles, em pouco mais de um ano de existência. A ‘novata’ é formada por músicos do Corona Kings, Cavalo Zebra e Sugar Kane, além da expressiva e potente vocalista Karen Dió. O rock noventista é latente e estridente, mas com muita personalidade.
O Festa ainda dá espaço para uma nova banda do alternativo nacional, com com músicos conhecidos, a Putz. Após anos compondo para si mesma, Giovanna Zambianchi (voz e guitarra) decidiu tirar suas músicas da gaveta do quarto e, ao lado de Sarah Caseiro (baixo), Cyro Sampaio (guitarra, menores atos) e Antonio Fermentão (bateria, Corona Kings), formou a Putz. “Vou Cair” é o primeiro single, lançado em outubro deste ano.
Cronograma do Festival:
15h: Abertura da casa
16h15: Putz
17h10: Violet Soda
18h05: Molho Negro
19h: Chuva Negra
20h05: Zander
21h10: Sugar Kane
SERVIÇO
SIM São Paulo 2019 – Noite Festival Festa
Evento: https://www.facebook.com/
Bandas: Sugar Kane, Zander, Molho Negro, Chuva Negra, Violet Soda e Putz
Data: 7 de dezembro de 2019
Horário: das 17 às 22h30
Local: Fabrique Club
Endereço: R. Barra Funda, 1071 (Barra Funda, São Paulo – SP, 01152-000)
Ingresso: 2° lote R$40 / 3° lote R$50
Link para compra antecipada:http://bit.ly/
Classificação etária: 16 anos