[Resenha & Fotos] Queen Celebration in Concert e Orquestra
No último sábado, 09 de julho, o Queen Celebration in Concert e Orquestra se apresentou no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas) com casa lotada e muita emoção envolvida.
Pela primeira vez experienciei um show de algo nunca visto antes, tanto por internet, quanto ao vivo. Decidi que não queria spoilers sobre o que eu iria assistir naquela noite e assim fui ao Espaço Unimed.
A primeira coisa que me surpreendeu foi a pontualidade da banda, exatamente às 22h00 as luzes da casa se apagaram, focando somente no palco, algo que não vem ocorrendo com muita frequência nas apresentações que venho acompanhando.
Logo após uma breve intro, Queen Celebration entra no palco com uma versão mais rápida de “We Will Rock You”, uma ótima escolha para mostrar ao público o que esperar das próximas horas de apresentação.
Quando falamos de banda cover, ainda mais de uma banda da magnitude do Queen e tendo como vocalista o Freddie Mercury, ficamos com certeza com um pé atrás. Então o frontman, André Abreu, chega e entrega absolutamente tudo!
Não é apenas uma similaridade na aparência física, é um combo. O André durante 02hrs de apresentação conseguiu fazer o público emergisse no universo dele, com uma performance energética, pois a todo momento o vocalista andava e atuava, com os trejeitos do Freddie, pelo palco olhando para todos sentados a sua frente, fazendo à plateia levantar, dançar e cantar junto à ele.
Apesar de achar o público morno no início da apresentação, principalmente nos momentos que o André Abreu pedia para todos levantarem para festejar com ele, víamos pessoas cantando, rindo, batendo palmas ao ritmo da música e se abraçando para celebrar o momento.
Para complementar a performance, André também realizou várias trocas de roupas e uma em especial para “I Want To Break Free”, onde o vocalista provocou o público se vestindo atrás de uma tela onde projetava somente sua sombra e ao sair estava completamente vestido igual ao icônico vídeo clipe, com direito a aspirador e tudo!
Outra coisa que não passou desapercebida, as performances do guitarrista do Queen Celebration, Danilo Toleto. O carisma em pessoa, além de supertalentoso, não tinha como não notar e se admirar com seus solos ou sua energia no palco.
Porém, o show se chama “Queen Celebration in Concert e Orquestra”, correto? A banda é acompanhada por uma orquestra formada por 14 músicos sob a regência do experiente Andrei Presser. Então, tivemos um momento somente deles tocando um medley impecável de várias músicas da banda.
O show finalizou com duas músicas que nem em sonho poderiam ficar de fora do setlist, que foram “Bohemian Rhapsody” e “We Are The Champions”. Novamente, interpretadas de forma impecável.
Foram duas horas de muita nostalgia e emersão em uma celebração contagiante com o Queen Celebration in Concert e Orquestra e super recomendamos esta experiência para todos os leitores.
Resenha por: Larissa Juvêncio e Thamiris Sartori
Fotos: Thamiris Sartori