Palaye Royale lança novo álbum ‘Fever Dream’; confira!
O novo álbum do Palaye Royale, Fever Dream, está disponível através da Sumerian Records. Feito em colaboração com o produtor indicado ao Grammy Chris Greatti (YUNGBLUD, WILLOW), o conjunto de 13 faixas ganhou vida ao longo de um ano, com a banda trabalhando em reclusão deliberada e demorando muito tempo para esculpir cada faixa extremamente orquestrada. O conjunto resultante é seu corpo de trabalho mais ousado e mais visionário até hoje.
Ao lado do álbum, a banda lança um vídeo para a música “Line It Up“, feat. LP. A balada reflexiva expressa o desejo da banda de se desviar da vida suburbana. A lendária LP, cantora e compositora empresta seus vocais inigualáveis à canção, criando harmonias poderosas que levam para casa a sensação emocional e enfática da faixa. O vídeo que acompanha a faixa, dirigido por Ivy Tellin, inclui filmagens de sua recente turnê norte-americana com cenas filmadas com LP no famoso Madonna Inn em San Luis Obispo, CA.
Sobre a colaboração, LP diz: “Eu me conectei imediatamente a esta canção. Palaye escreve com tanta emoção e eu sinto que também vivi esta canção. Todos os sentimentos sombrios que, no final das contas, fazem com que você queira viver para sempre ou morrer amanhã. Merda crua”.
Palaye Royale desenvolve sobre isso, dizendo: “É uma grande honra ter um humano/músico tão épico na pista tão organicamente”. Sabemos quão belo o mundo pode e será, independentemente da escuridão“.
Palaye Royale tem lançado singles do Fever Dream durante os últimos meses, incluindo o novo single “Lifeless Stars“, o hit de rádio alternativo “Broken” e a majestosa faixa título “Fever Dream“, um épico que quebra a garganta e que encarna totalmente o espírito transcendente que ganhou a banda, como se fosse um culto ao longo dos anos. Outros álbuns incluem o confessionário “Paranoid“, o sombrio “Punching Bag“, e o inegavelmente contagiante “No Love In LA“.
Seu quarto álbum completo, Fever Dream, surgiu de uma pausa muito necessária no caos, com o trio voltando às suas raízes e compondo a maior parte do álbum no piano, resultando em um trabalho que é igual a uma corrida de cabeça extasiada e meditação profunda sobre o estado da psique humana. Palaye Royale explica: “Fazer este disco foi como voltar a quando nos apaixonamos pela música pela primeira vez“. Eles continuam: “Este disco tem muito a ver com autoconfiança, e com a superação de todos os obstáculos que a vida lança sobre você. É a primeira vez que realmente tomamos uma abordagem esperançosa em nossa música“.