El Mató a un Policía Motorizado lança novo single e anuncia álbum para 2023
A banda argentina El Mató a un Policía Motorizado, um dos grandes nomes atuais do indie rock da América Latina e que foi atração de algumas edições 2022 do Primavera Sound pelo mundo, encerra o frutífero ano com o novo single ‘Tantas Cosas Buenas’, a primeira amostra do disco que será lançado no primeiro semestre de 2023.
Confira no streaming aqui: https://orcd.co/
‘Tantas Cosas Buenas‘ saiu em um belíssimo videoclipe, confira:
O novo single apresenta uma nova era na jornada conceitual da banda argentina: abraça o ritmo pop, sem abandonar a cadência melancólica e crua que o El Mató firmou ao longo de décadas como uma marca sonora.
‘Tantas Cosas Buenas‘ foi gravado nos estúdios Sonic Ranch, no Texas (EUA), pelo vencedor do Grammy Latino Eduardo Bergallo, que também acompanhou por anos a lendária banda argentina Soda Stéreo.
“A ideia principal do single era percorrer diferentes caminhos sonoros e estéticos. Diverte-nos experimentar a música e nos encontrarmos em lugares desconhecidos“, diz Santiago Motorizado, cantor e compositor de El Mató.
Como ressalta Santiago, ‘Tantas Cosas Buenas’ responde ao local comum ao algoritmo, à banalidade e à superficialidade. “Em um mundo que está desmoronando cada dia mais desigual, a ideia de fugir do otimismo vazio e funcional, com uma piscadela pop, achamos uma combinação potente“, ele completa.
O primeiro single do disco que será o sucessor de ‘Unas Vacacciones Raras‘ (2021), desta forma, prepara para uma nova era, novos sons e novas ideias do El Mató a Un Policía Motorizado, sem abrir mão da busca pelo refrão perfeito, épico e emocionante.
Um novo álbum, revela a banda, que tem como ponto de partida o célebre e super elogiado La Síntesis O’Konor, de 2017, que colocou o El Mató como uma das bandas de língua espanhola mais populares e influentes nas Américas, nos EUA e na Europa.
‘Tantas Cosas Buenas’ foi produzida pela banda, ao lado de Felipe Quintans e Eduardo Bergallo. A masterização foi feita no Pure Masterização, em Buenos Aires (Argentina), por Eduardo Bergallo. A capa é obra da artista plástica Sofía Tempestade.