Primeiro dia do Oxigênio foi insano e levou o público à loucura
O Oxigênio 2023: primeiro dia foi marcado por retornos e muita emoção.
O primeiro dia do festival começou no palco interno com a banda Refugiadas, tocando um punk de qualidade e fazendo o aquecimento da galera que colou em peso para prestigiar as meninas. Dando sequência ao line up, foi a vez da maravilhosa Lylith Pop subir abrir os shows no palco externo e mostrar o poder feminino com seu estilo new wave e músicas com letras potentes e inspiradas no misticismo.
O Karaokillers com sua proposta inovadora, foi um sucesso, a galera que subiu para cantar mostrou que tem talento de sobra! Teve rock, pop e ritmos para todos os gostos. Sem julgamento, apenas diversão, era só escolher a sua música e aguardar ser chamado ao palco para arrasar.
Continuando os trabalhos, as bandas Molho Negro e Sapobanjo tocaram seus maiores sucessos, como “O jeito de errar” e “Carro de som”.
Uma das atrações mais aguardadas do dia chegou e fez história, depois de anos em hiato a banda Rancore fez um show de tirar o fôlego, entre gritos, lágrimas, muita energia ao som das clássicas “Mulher”, “Jeito livre” e “Mãe”, o show encerrou com os fãs em coro “volta Rancore”.
E não parou por aí, outro grande nome da cena punk rock nacional fez um retorno insano no festival! O Blind Pigs fez um show especial e teve a participação do Fernando Badauí, do CPM 22. Nem a chuva foi capaz de parar o público que cantou todas em alto e bom som, principalmente quando tocou “Sete de setembro”, pura nostalgia.
O Dead Fish trouxe a turnê que celebra 30 anos da banda em um show cheio de energia, dando o nome e mostrando mais uma vez que o Oxigênio é um dos eventos mais importantes da cena. O setlist do show contou com canções como “A Urgência”, “Tão iguais”, “Queda livre”, “Você”, “Bem-vindo ao Clube” e “Sangue nas mãos”. Não é atoa que dizem por ai que o Rodrigo é uma força da natureza de bermuda tactel, ele botou pra quebrar e até se jogou na galera.
Além desses retornos e show espetaculares, o primeiro dia do festival foi marcado por shows com bandas nacionais e internacionais renomadas como Samiam, banda remanescente da cena punk, The Slackers com seu ska de primeira, Chuva Negra e Colid.
O festival conta com dois palcos, um interno e um externo, os shows são bem organizados, com horários intercalados para que a galera possa curtir todos. Além dos shows, o espaço tem área de fotografia, gastronomia e merchandising oficial.
E hoje tem mais!
Confira o line up:
27 de Agosto (Domingo):
Rancore, Chelsea Grin (EUA), Jonny Craig (CAN), Granada, Day Limns, Zander, Hevo84, Mia, Leela, Bad Luv, Putz, The Zasters, Uelo, Karaokillers.
O Oxigênio Festival 2023 é uma realização da Gig Music e do Hangar 110, com apoio da Oakley, Monster Energy, Xeque-Mate, Jack Daniel’s e Fuji Film.