Eventos e CoberturasResenhas

Lynyrd Skynyrd voltou ao Brasil, após mais de uma década, com tour de comemoração dos seus 50 anos.

Após 12 anos sem passar pelo Brasil a banda Lynyrd Skynyrd voltou no dia 22 de setembro no Espaço Unimed em São Paulo para uma apresentação solo, e também foi uma das atrações do rodeio de Jaguariúna que aconteceu na noite de sábado (23).

Foto divulgação (retirada do Instagram): @mercuryconcerts @camilafcara

A casa de shows estava cheia, exalando ansiedade e um clima de saudades que a banda deixou após todos esses anos sem passar pelo país, apesar de não estar com sua formação original, os fãs estavam todos ansiosos para ver a banda tocar novamente.

Com alguns poucos minutos de atraso, a introdução começou no telão ao som de “Thunderstruck”, de AC/DC, o vídeo com duração de aproximadamente cinco minutos mostra trechos da história da banda que está fazendo uma tour em comemoração de seus 50 anos.

Assim que o nome da banda aparece no telão, os integrantes entram no palco e o público os recebem com muitos gritos. Como de costume, a primeira música tocada foi “Workin’ for MCA”.

Após a primeira música, o vocalista da banda Johnny Van Zant grita bem alto “São Paulo, Brasil” que fez o público repetir o ato, então eles seguem para a próxima música, “Skynyrd Nation”.

Lynyrd Skynyrd tocou alto, e com isso fez seus fãs que sabiam as letras de cor a formar um coro cantando junto a banda.

Ainda nesse ano, em março, o único membro da banda original, Gary Rossington, faleceu devido a problemas cardíacos. Com isso, tivemos a substituição por Damon Johnson, que se juntou aos guitarristas que estão a mais tempo na banda, Rickey Medlocke e Mark Matejka, os três alternam seus solos de guitarra, não deixando nada a desejar durante o show.

“Obrigado, Senhor, por esta noite”, proclama Johnny Van Zant. O vocalista se mostra muito agradecido e feliz durante toda apresentação.

O Lynyrd Skynyrd parece uma família em cima do palco e passam a sensação de que nunca deixarão os membros que já se foram, serem esquecidos. Gary sempre é lembrado com muito carinho no palco, quando a canção “Tuesday Gone” começa a tocar, imagens do ex-membro ao longo dos 50 anos de banda são projetadas no telão. O que levou todo o público presente ficar emocionado enquanto assistia cada parte da homenagem com muito carinho e com aquele clima de saudades.

Foto divulgação (retirada do Instagram): @mercuryconcerts @camilafcara

Durante a show também houve uma bela surpresa e um dos momentos mais falados da noite. Nando Fernandes, o vocalista da banda Sinistra, subiu ao palco e cantou ao lado do Johnny Van Zant a canção “Simple Man”, um dos outros grandes hits do Lynyrd.

Nando Fernandes estava na plateia, assim como os demais presentes. Porém, Johnny notou o cartaz que Nando havia levado e, realizando o sonho de muitos fãs, foi chamado ao palco para dividir o microfone com o vocalista. O frontman do Sinistra parece que não era o único emocionado por estar ali, pois o público recepcionou muito bem aquele momento e foi à loucura. Todos estavam muito felizes por ver os dois juntos. Um momento emocionante aos fãs do Lynyrd e aos fãs da banda Sinistra, um momento épico e sem igual.

A banda entregou sucessos como “Sweet Home Alabama”, “That Smell”, “Saturday Night Special”, “What’s Your Name” e alguns outros. A setlist tocada foi a mesma entregue em outros shows, com um total de 14 músicas e uma duração de quase 1h30. Inclusive o tempo que passou rápido demais para um show tão bom e nostálgico.

A noite finaliza com a balada mais famosa da banda, “Freebird”, apresentando uma faixa vocal e vídeo do vocalista original, Ronnie Van Zant.

Apesar de meio século desde o álbum de estreia do Lynyrd Skynyrd, a música da banda ainda ressoa entre fãs jovens e velhos.

“Muito obrigado por manter viva a música do Lynyrd Skynyrd por todos esses anos”, disse Van Zant ao público antes de sair do palco. “Boa noite e nós amamos você.”

Confira o setlist completo:

Lynyrd Skynyrd Setlist Espaço Unimed, São Paulo, Brazil 2023

Um comentário sobre “Lynyrd Skynyrd voltou ao Brasil, após mais de uma década, com tour de comemoração dos seus 50 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.