Lynyrd Skynyrd voltou ao Brasil, após mais de uma década, com tour de comemoração dos seus 50 anos.
Após 12 anos sem passar pelo Brasil a banda Lynyrd Skynyrd voltou no dia 22 de setembro no Espaço Unimed em São Paulo para uma apresentação solo, e também foi uma das atrações do rodeio de Jaguariúna que aconteceu na noite de sábado (23).
Foto divulgação (retirada do Instagram): @mercuryconcerts @camilafcara
A casa de shows estava cheia, exalando ansiedade e um clima de saudades que a banda deixou após todos esses anos sem passar pelo país, apesar de não estar com sua formação original, os fãs estavam todos ansiosos para ver a banda tocar novamente.
Com alguns poucos minutos de atraso, a introdução começou no telão ao som de “Thunderstruck”, de AC/DC, o vídeo com duração de aproximadamente cinco minutos mostra trechos da história da banda que está fazendo uma tour em comemoração de seus 50 anos.
Assim que o nome da banda aparece no telão, os integrantes entram no palco e o público os recebem com muitos gritos. Como de costume, a primeira música tocada foi “Workin’ for MCA”.
Após a primeira música, o vocalista da banda Johnny Van Zant grita bem alto “São Paulo, Brasil” que fez o público repetir o ato, então eles seguem para a próxima música, “Skynyrd Nation”.
Lynyrd Skynyrd tocou alto, e com isso fez seus fãs que sabiam as letras de cor a formar um coro cantando junto a banda.
Ainda nesse ano, em março, o único membro da banda original, Gary Rossington, faleceu devido a problemas cardíacos. Com isso, tivemos a substituição por Damon Johnson, que se juntou aos guitarristas que estão a mais tempo na banda, Rickey Medlocke e Mark Matejka, os três alternam seus solos de guitarra, não deixando nada a desejar durante o show.
Ver essa foto no Instagram
“Obrigado, Senhor, por esta noite”, proclama Johnny Van Zant. O vocalista se mostra muito agradecido e feliz durante toda apresentação.
O Lynyrd Skynyrd parece uma família em cima do palco e passam a sensação de que nunca deixarão os membros que já se foram, serem esquecidos. Gary sempre é lembrado com muito carinho no palco, quando a canção “Tuesday Gone” começa a tocar, imagens do ex-membro ao longo dos 50 anos de banda são projetadas no telão. O que levou todo o público presente ficar emocionado enquanto assistia cada parte da homenagem com muito carinho e com aquele clima de saudades.
Foto divulgação (retirada do Instagram): @mercuryconcerts @camilafcara
Durante a show também houve uma bela surpresa e um dos momentos mais falados da noite. Nando Fernandes, o vocalista da banda Sinistra, subiu ao palco e cantou ao lado do Johnny Van Zant a canção “Simple Man”, um dos outros grandes hits do Lynyrd.
Nando Fernandes estava na plateia, assim como os demais presentes. Porém, Johnny notou o cartaz que Nando havia levado e, realizando o sonho de muitos fãs, foi chamado ao palco para dividir o microfone com o vocalista. O frontman do Sinistra parece que não era o único emocionado por estar ali, pois o público recepcionou muito bem aquele momento e foi à loucura. Todos estavam muito felizes por ver os dois juntos. Um momento emocionante aos fãs do Lynyrd e aos fãs da banda Sinistra, um momento épico e sem igual.
Ver essa foto no Instagram
A banda entregou sucessos como “Sweet Home Alabama”, “That Smell”, “Saturday Night Special”, “What’s Your Name” e alguns outros. A setlist tocada foi a mesma entregue em outros shows, com um total de 14 músicas e uma duração de quase 1h30. Inclusive o tempo que passou rápido demais para um show tão bom e nostálgico.
A noite finaliza com a balada mais famosa da banda, “Freebird”, apresentando uma faixa vocal e vídeo do vocalista original, Ronnie Van Zant.
Apesar de meio século desde o álbum de estreia do Lynyrd Skynyrd, a música da banda ainda ressoa entre fãs jovens e velhos.
“Muito obrigado por manter viva a música do Lynyrd Skynyrd por todos esses anos”, disse Van Zant ao público antes de sair do palco. “Boa noite e nós amamos você.”
Confira o setlist completo:
Pingback: Lynyrd Skynyrd: provável setlist durante sua passagem por São Paulo; confira! – TRAMAMOS