LançamentosMúsica Nacional

Ousel lança “Eu Nem Vi” primeira música em português; confira!

A banda goiana de indie rock Ousel faz seu primeiro lançamento pelo selo Before Sunrise Records, ‘Eu Nem Vi’, que marca a transição de letras em inglês para letras em português. O single fala do sentimento de ser engolido pelo outro e de um lugar que se torna um ponto de partida.

Ouça o novo single aquihttps://ditto.fm/eu-nem-vi

Composta e estruturada por Renato Fernandes com melodia e letra de Thaís Michelone, ela conta com arranjos de guitarra e violão criados por Túlio Queiroz e Pedro Tavares que mostram um momento mais indie rock da Ousel.

Aqui, a banda decidiu abrir mão de ambiências e distorções bastante presentes em sua trajetória. A bateria, criada por Raphael Almeida, e o baixo, por Renato Fernandes, trazem referências em bandas como Violins e Smashing Pumpkins, mostrando que o rock alternativo também tem influências nesse novo momento.

A produção, feita totalmente à distância, fica por conta de Luís Calil, que trabalhou com a banda em seu EP “Yellow Wallpaper”. Alguns synths gravados por Calil mostram que a banda também ainda flerta com o dream pop.

Na letra, Eu nem vi traz um sentimento de ser engolido pelo outro dentro de um relacionamento que se iniciou como uma história de amor. Perder-se nas demandas nunca satisfatórias dessa parceria em que uma pessoa parece ser uma e revela ser outra. Perceber-se em cerco fechado de um lugar diferente de quando chegou e que agora se tornou insuportável de ficar, porque um lugar onde você já não se reconhece, nunca será seguro para estar. Por fim, enxergar o outro sem os véus de Maya para ter combustível para partir.

Túlio Queiroz (guitarra/baixo) comenta sobre o lançamento. “Eu Nem Vi marca não só nosso primeiro trabalho em língua portuguesa, mas, também, é onde a gente queria mostrar nossas possibilidades de abordagem de som. É uma música com muito menos efeitos entre as que já lançamos. Ela prioriza os arranjos de guitarras, com timbres mais limpos e uma dinâmica com mais movimento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.