JogosNotícias

CALL OF DUTY: BLACK OPS 4 | Problemas com pareamento nos servidores da América do Sul, saiba o que fazer para resolver!

Dois meses após uma beta de muito sucesso, Call of Duty: Black Ops 4 foi lançado e arrecadou 500 milhões de dólares em três dias. A retirada do modo singleplayer foi um acerto em cheio, e o jogo trouxe três modos multiplayer que valem cada centavo do dinheiro investido.

Entretanto, os jogadores da América do Sul relataram diversos problemas com o pareamento do jogo, que frequentemente pareia jogadores sul-americanos com servidores norte-americanos. Isso está causando frustração em muita gente, já que como consequência disso, o ping aumenta e o tempo de resposta aumenta também, deixando o jogador que está mais longe do servidor em desvantagem.

A Treyarch já mencionou estar ciente dos problemas e que irá tentar aliviar a situação nos próximos dias. Porém, existem algumas formas de arrumar os problemas de forma provisória, pelo menos por um tempo até que ocorram novamente.

As soluções reportadas pelos jogadores que sofrem do problema são:

-Reiniciar o jogo.

Essa solução não funciona para todos, então se não funcionar para você, faça ela em conjunto com a solução abaixo.

-Fazer um teste de conexão no console.

Essa solução aparenta ser a mais eficaz, ao fazer um teste de conexão através das configurações de rede seu console é desconectado e reconectado. Essa solução deu um jeito no problema na maioria das vezes quando utilizada com a solução acima.

-Reiniciar o modem/roteador.

Essa solução é um pouco mais demorada e exige acesso direto ao modem/roteador, mas se nada resolver para você não custa tentar.

-Mudar de cabo para wi-fi ou vice-versa.

Se você joga conectado direto num cabo de rede, experimente retirá-lo e conectar seu console/pc diretamente no wi-fi. Caso jogue via wi-fi experimente usar o cabo.

-Mudança de NAT através da liberação de portas no modem/roteador.

Essa solução é provavelmente a que menos tem chances de funcionar e a mais complexa. É possível liberar as portas para que o jogo tenha um NAT aberto e se comunique de maneira eficaz com os servidores. Clique aqui para mais informações.

Por enquanto, dependemos dessas soluções até que a Treyarch lance atualizações que arrumem o problema.

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.