PS4 | 4 JOGOS DE HORROR PARA JOGAR NESSE HALLOWEEN
Dia 31 de outubro chegando e as velhas tradições voltam a ativa.
Seja para fazer festas a fantasia, ir para rua pedir doces ou reunir os amigos para boa e velha maratona de filmes de terror. Mas ainda existem aqueles (assim como quem vos escreve) que preferem uma boa dose de jogatinas.
Vamos listar algumas opções de jogos para entrar no clima do Halloween:
Until Dawn:
Para quem gosta de um bom terror estilo anos 90 com um ar ”teen”, Until Dawn é uma excelente pedida. Um jogo de tomadas de decisões, onde cada ação ou resposta errada pode causar a morte de um ou vários personagens.
Ele incorpora muito bem a teoria do Caos que diz “o bater de asas de uma borboleta, pode ocasionar um furação do outro lado do mundo“. Em outras palavras: Uma ação que você toma hoje, mais para frente pode causar um estrago sem tamanho.
Evitando o máximo possível de spoilers, o jogo conta a história de oito amigos que se reúnem um ano após a misteriosa morte de duas amigas do grupo.
O encontro se dá na mesma cabana em uma montanha isolada, até que problemas começam a acontecer e um a um, personagens desaparecem ou se separam e cabe a você decidir o que vai acontecer, quem vai viver ou morrer. Em resumo, sua missão é sobreviver até o amanhecer.
Quem ou o que causou a morte das amigas? Só há uma maneira de descobrir.
Resident Evil 7:
Ele não poderia ficar de fora. Amado por uns e odiado por outros, Resident Evil 7 foi uma aposta ousada da Capcom, dando uma reformulada geral no game, mas ainda sim resgatando elementos raízes la dos primórdios de sua versão no PS1.
Você assume o papel de Ethan em busca de sua esposa desaparecida após receber um vídeo da mesma com uma aparência sofrida e pedindo (ou obrigando) que ele não a procure. E como um bom marido que é, ele a desobedece e vai atrás dela.
Uma casa em zona rural, afastada de tudo e todos, um clima completamente sombrio, uma família psicótica (com direito a uma idosa completamente sinistra em uma cadeira de rodas) e criaturas bizarras são os ingredientes desse jogo que enfim conseguem causar um arrepio na espinha a cada canto que você passa. De quebra, há a possibilidade de jogar com o acessório de realidade virtual, tornando completo o pacote da taquicardia.
Bloodborne:
Bloodborne é um clássico do horror em relação de história ou atmosfera, mas devido a sua ambientação de cenário e monstros sinistros ele merece seu lugar aqui.
O jogo se passa em Yharnam, uma cidade famosa por ter a cura para diversas doenças do mundo, e é ai que entra nosso personagem, porém tudo que ele encontra é uma cidade amaldiçoada, tomada por uma doença que tornou a maior parte de seus habitantes em criaturas bestiais sedentas por sangue.
Tendo uma pegada mais de ação e aventura do que horror, porém com alguns jumpscares, Bloodborne é pedida certa nesse Halloween.
Evil Within:
Criador da franquia Resident Evil, Shinji Mikami nos presenteia com seu primeiro survival horror após sair dos trabalhos em Resident.
Evil Within foi amplamente aceito e abraçado pelos jogadores mesmo com sua dificuldade (muito) acima do normal, trazendo de volta um verdadeiro ar de survival horror, já que os jogos da franquia Resident Evil haviam saído do estilo terror e entrado mais na ação/shooter.
Você assume o papel do detetive Sebastian Castellanos, que tem a missão de investigar um massacre na clínica psiquiátrica de Beacon Hospital. Lá você acaba por adentrar (literalmente) na mente de Ruvik, um psicopata que deseja criar um dispositivo capaz unificar as mentes de todas as pessoas, sendo claro, ele o deus desse mundo que ele viria a criar.
Banhos de sangue, monstros grotescos, uma ambientação completamente sinistra. Logo, cabe a você sobreviver e deter os planos de Ruvik.