Eventos e Coberturas

Summer Breeze Brasil 2024: segundo dia. Saiba como foi!

O segundo dia de Summer Breeze, diferente do primeiro, já estava lotado desde cedo. O que provavelmente foi pelo line up que conseguiu juntar várias bandas com o mesmo estilo e principalmente a tríade que muita gente foi somente para ver: Lacuna Coil, Epica e Within Temptation.

Fotos cred: @silvinhaquadros / @MarcosHermes / Wellington-Penilha / MHermes arts

Summer Breeze Brasil 2024: primeiro dia. Saiba como foi!

Summer Breeze Brasil 2024: terceiro dia. Saiba como foi!

Resenha por: Thammy Sartori e Tamira Ferreira

LACUNA COIL: 

Às 15h50 foi um dos momentos mais aguardados do dia, a hora que o Lacuna Coil subiu ao palco ICE.

Trajados com roupas pretas e pesados e uma maquiagem que poderia muito bem ter derretido durante a performance, cada membro da banda entrou separado e foram ovacionados fortemente até iniciarem os trabalhos com Blood, Tears, Dust, que fizeram todos cantarem como se fossem um só.

A banda que não vinha ao Brasil desde 2020, sendo umas das últimas a passarem pelo Brasil antes da pandemia, pareceram 100% gratos por retornarem ao país. Apesar de enfrentarem o sol que batia exatamente de frente para eles, que foi pauta da vocalista Cristina Scabbia por inúmeras vezes, eles estavam muito felizes e fizeram muita piadas sobre isto.

A performance pareceu ter um leve problema no início do show com o microfone da Cristina ficando mais baixo do que o do Andrea Ferro, que a voz se destacava bem mais. Porém, isso foi ajustado rapidamente e o show continuou perfeitamente.

O setlist do Lacuna Coil contou com bastantes faixas do último álbum, Black Anima, mas a banda não deixou as músicas clássicas de fora, tocando também Our Truth, Heaven’s a Lie e Swamped XX, esta na versão de comemoração dos 20 anos.

Tivemos um live debut também, da música In The Mean Time, graciosamente executada e um cover de Depeche Mode, Enjoy the Silence.

EPICA:

Outra banda muito esperada era o Epica, que deu o ar da graça, também no palco ICE, às 18h30. Sem sofrer tanto pelo calor com o Lacuna Coil, já que o sol já estava se pondo, a banda trouxe um palco mais elaborado do que as outras.

Se formos falar de palco, o do Epica foi a banda que trouxe o palco mais bonito do dia, juntamente do o telão atrás da banda que não caiu na mesmice de só mostrar a banda, mas sim com trocas de imagens a cada música tocada.

O setlist do EPICA foi bem variado, trazendo músicas de toda a carreira da banda de diversos álbuns, o que foi uma surpresa já que foi diferente do que eles já vinham apresentando em outras apresentação.

A banda sendo uma das bandas de metal sinfônico mais famosas na América Latina, talvez tenha pensado em um set exclusivo para os brasileiros. Mas há quem não gostou muito das faixas escolhidas.

Uma surpresa muito boa foi quando em Storm the Sorrow, a perfeita da Simone Simons, que estava com uma roupa toda brilhante (e mesmo se não estivesse, esta mulher sabe que só de respirar, ela brilha) convidou a vocalista do Lacuna Coil, Cristina Scabbia, para dividir os vocais. Claro, que os fãs foram à loucura neste momento.

Este foi o grande show do dia, sem sombra de dúvidas.

WITHIN TEMPTATION: 

Headliner do palco HOT às 20h15 o Within Temptation subiu ao palco e aqui ficou a pergunta. Será que Simone e Cristina subiriam no palco também para fechar a noite das meninas com chave de ouro? Spoiler: não subiram. Mas nem por este motivo o show deixou de ser ótimo.

Comandado por Sharon den Adel, que estava com uma roupa estilizada com a bandeira do Brasil, a banda subiu ao palco com The Reckoning.

Mantendo sua nova proposta de trazer músicas novas e politizadas o setlist andou mais com músicas do seu última álbum Bleed Out, mas sem perder a essência da banda, tiveram alguns clássicos como Angels e Mother Earth.

A vocalista aproveitou o show para falar bastante sobre a questão da Ucrânia e alguns discursos de aceitação e do seu direito de ser quem você é durante a performance da banda. O que, se pensarmos bem, se encaixa perfeitamente no setlist escolhido pela banda.

Within Temptation fez um bom show, mas provavelmente pela canseira de um dia todo de festival, não foi o mais lotado, já que haviam inúmeros fãs curtindo o show enquanto estavam sentados. Mas isso não anula a questão de serem uma grande banda digna de ser headliner do festival (o que eram).

Todos os vídeos destas banda você encontra nos destaques do nosso Instagram: SUMMER D2

2 comentários sobre “Summer Breeze Brasil 2024: segundo dia. Saiba como foi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.