McFly volta ao Brasil após dois anos com novos hits e a energia contagiante de sempre
Fotos por: Stephan Solon
Após dois anos desde a sua última passagem pelo Brasil, a banda McFly retornou com sua turnê intitulada “Power to Play“, com dois shows em São Paulo e uma única apresentação no Rio de Janeiro. O show foi o primeiro de 2024 da banda. Dougie Poynter, Tom Fletcher, Danny Jones e Harry Judd retornaram à sua segunda casa.
Quando afirmam que “A paixão dos brasileiros é diferente”, não estão mentindo, e podemos confirmar isso com o show que aconteceu no espaço Unimed. Ao abrir os portões da casa de shows, ela estava lotada, os fãs já cantavam e estavam empolgados para que o show começasse logo. Quando a banda entrou no palco, não se ouvia nada além de gritos e aclamações à banda, que estava ali pronta para tocar e fazer mais um show incrível.
A primeira faixa tocada foi do novo álbum da banda, lançado no ano passado, que inclusive dá nome à turnê, “Where Did All the Guitars Go?” Todos que estavam presentes cantaram, gritaram e pularam juntos. Logo em seguida, outra faixa do álbum novo, “Land of the Bees”.
Podíamos ver nos olhos dos integrantes o quão felizes eles estavam ali em cima do palco. Sabemos o quanto a banda ama seus fãs brasileiros, afinal, nós damos tudo de nós nos shows, merecemos esse posto, não?
Mas foi na terceira faixa que o público cantou enlouquecido, já que “One For The Radio” começou a tocar e essa, como todos sabemos, é um dos maiores hits da banda, então a galera foi à loucura. Logo após, Danny iniciou seu grito com um BRAAAAAASIL, deixando os fãs ainda mais atônitos com o show que estava acontecendo, Dougie aproveitou para puxar o coro com o nome dele e todos na casa de shows o seguiram.
Em seguida, a banda voltou a tocar uma faixa do seu novo álbum, como “God of Rock & Roll“, depois voltou com as músicas mais antigas que deixavam a casa mais barulhenta, com os fãs felizes e cantando cada trechinho das letras.
Os integrantes não interagiram muito com o público, mas agradeceram a energia e voltaram a falar que estavam felizes por estarem tocando ali e que a energia do público estava maravilhosa.
E claro que não podemos deixar de ressaltar a ilustre presença da banda Fresno, cantando “Broken By You” no show, todos já estavam esperando esse momento acontecer mesmo sem saber se iria de fato, mas quando aconteceu, todos gritaram e cantaram junto com as duas bandas no palco.
Também tivemos a participação de uma fã no palco na música “Everybody Knows“, onde Danny a chamou para tocar o cowbell.
Dougie tentou falar umas palavras em português, soltou alguns “palavrões” que aprendeu e tirou uma grande gargalhada de quem estava lá. Sabemos o quão carismáticos o McFly é, e eles sempre demonstram isso nos palcos brasileiros.
Contamos também com os acústicos das músicas “Obviously“, “Walk in the Sun” que foi cantada por Danny apenas e “Not Alone” que contou com a presença do Tom.
Para o encore, a banda trouxe “Forever’s Not Enough“, “Honey I’m Home” e “Five Colours In Her Hair“. E assim a banda encerrou seu primeiro show em solo brasileiro.
Ir a um show do McFly é pura nostalgia, você se sente de volta ao tempo em que os ouvia na televisão, parece que nada mudou, que você ainda continua naquele momento como se estivesse em uma máquina do tempo. Não há sensação melhor do que essa. Obrigada por nos proporcionar isso, McFly.