Escafandro traz o passado e o futuro entre beats e riffs em Metraton
Guilherme Escafandro, que transita como músico (é guitarrista de origem), compositor, produtor musical, DJ e designer, dá mais um passo rumo ao lançamento do primeiro álbum do projeto solo Escafandro com ‘Metraton’, o segundo single – com vídeoclipe – que antecede o full Tathata.
Ouça no streaming aqui: https://rebrand.ly/Escaf
‘Metatron’ é um beat de dub com referências ao rap e com riffs de guitarra e cantos de monge, uma mescla que apresenta o passado e aponta o futuro da bagagem cultural/musical de Escafandro.
Os riffs da música têm apoio de cordas clássicas (contra baixo, viola e cello), interagindo com sintetizadores, subs e efeitos diversos.
A temática da letra de ‘Metatron’ é o enfoque nas ações construtivas. Segundo o compositor, a música surgiu subitamente após um período de práticas meditativas.
“Ainda era pandemia e eu estava caminhando por uma mata sozinho pra tomar um pouco de sol. Subitamente veio a inspiração da música com letra, harmonia, melodias, simultaneamente. Corri pra casa e sentei produzir o rascunho! Ela pode representar uma postura revolucionária: a de jogar luz no que pode ser construtivo e emancipador”, conta o autor sobre Metatron.
Assim, Escafandro é indicado pessoas interessadas em música contemporânea, espiritualidade universalista, desprendido de religiões. “Pessoas de cabeça e peito abertos”, resume Guilherme.
Sobre Guilherme Escafandro
Como fundador da banda Laranja Oliva, lançou os álbuns Arroz, Feijão e Mistura (2014) e Carta da Terra (2018) e participou de grandes festivais e shows pelo Brasil e América Latina ao longo de uma década.
Como integrante e produtor do projeto Maikão, participou de renomados festivais nacionais como Forró da Lua Cheia, Virada Cultural e Curau, dividindo palco com artistas como Otto.
A sua atuação é forte também como DJ e produtor: idealizou eventos como a Festa Latina, com participações de talentos como Marina Sena e Duda Beat, além de circular com suas discotecagens cheias de personalidade por todo o país.
Sobre o disco que vem aí, ele fala: “É um mergulho nos estudos de budismo, taoísmo, espiritismo, umbandismo, meditação e espiritualidade universalista, que vivi ao longo dos últimos anos, trouxe uma transformação em minhas criações. O que antes era intelectualizado e focado no político ou socio-ambiental, hoje se expressa mais simples e filosófico”.
Ficha técnica
Música
Composição: Escafandro
Arranjos, Criação e Pré-Produção: Escafandro
Produção: Caique Redondano | LazyFriendzzz
Mixagem: Lucca
Músicos: Escafandro – Guitarra – Vocal – Sintetizadores – Samples / Bruno Guimarães Bertoni – Contra Baixo Clássico / Mitchell Assis – Viola Clássica / João Caetano: Cello
Lançamento: Matheus Pinheiro | LazyFriendzzz
Vídeoclipe
Diretor: Thomas Dalfre
Fotografia: Thomas Dalfre
Roteiro: Thomas Dalfre / Escafandro
Cenografia, Arte, Figurino e Maquiagem: Giovana Angelo
Figurantes: Giovana Angelo, Guilherme Piola, Laiz Zorezetto
Protagonista: Escafandro
Edição: Thomas Dalfre
Crédito fotos: @ggiangelo e @thomasdalfre
Escafandro nas redes