Shawn James inicia sua turnê pelo Brasil e mostra porque é um dos grandes artistas da nossa geração
Nem mesmo a forte chuva em São Paulo com queda de energia atrapalhou o músico de entregar um show grandioso e emocionante
Shawn James é um cantor, músico e compositor norte-americano que se utiliza de diferentes estilos musicais como o rock, blues e folk para criar suas músicas que contam histórias de sua vida ou de personagens fictícios.
Nós do Tramamos tivemos a oportunidade de entrevistar o artista e falar um pouco mais de sua carreira, você pode conferir aqui.
Na última sexta-feira (11), o músico iniciou sua turnê em São Paulo no Carioca Club e estávamos lá para conferir tudo.
Por volta das 19h uma fila grande se formava no lado de fora da casa de shows e muitos fãs estavam vestindo camisetas com o nome de Shawn James, enquanto outros usavam roupas e chapéus parecidos com o do cantor.
Logo foram todos liberados a entrar e rapidamente as pessoas se posicionavam perto do palco para esperar o artista. Porém, por volta das 19h30, houve uma breve queda de energia por causa da chuva forte que estava começando em São Paulo. Os geradores da casa ligaram rapidamente e a luz voltou alguns minutos depois, mas não foi o suficiente para começar o show no horário programado, às 20h30.
Com 15 minutos de atraso, que imaginamos ser por causa da queda de energia ou da chuva, Shawn James entra ao palco com seus colegas de banda que estão só sorrisos para o público brasileiro. Esse que não decepciona e canta todas as canções juntos com Shawn. Até tiveram solicitações de músicas que não estavam no setlist, mas o artista disse que era para eles mandarem mensagens nas redes sociais que ele iria colocar no set na próxima vez que voltar.
Shawn James não é novo aqui no Brasil, essa turnê de 2024 é a sua terceira passagem pelo país e ele mesmo disse que quis fazer esses shows porque os fãs brasileiros são os mais animados e fiéis que ele tem.
Durante o show, Shawn conversava com a plateia e contava um pouco sobre cada música que ele iria cantar, sua história e como ele a compôs. O músico também disse que o show que eles fizeram em São Paulo no ano passado era o maior de sua carreira, e como aquele tinha ainda mais pessoas, o show de ontem se tornou o maior de todos.
A apresentação foi dividida em 3 partes: A primeira contava com canções da carreira de Shawn como Curse Of The Fold, Stones Cried Out e Burn The Witches tocadas pela banda completa. A segunda era uma apresentação voz e violão onde o cantor começou cantando Muerte Mi Amor (canção que dá nome a turnê) com o seu baixista que nessa hora tocava violão. E depois ficava sozinho no palco cantando, tocando violão e contando histórias de suas músicas. Nessa parte tivemos as canções Guardian (Ellie’s Song) e Through The Valley que ficaram famosas por fazerem parte da trilha sonora do jogo de videogame The Last Of Us. Ele também tocou uma versão criada por ele mesmo de The Number of the Beast do Iron Maiden.
Shawn disse que aquela era uma hora mais triste do show, mas ele precisava colocar os fãs “para baixo” para depois os animarem de novo.
E foi exatamente o que ele fez, com a volta da banda completa, Shawn entregou um show mais rock n’ roll e animado contando com canções como Wanderer, No Blood From a Stone e uma versão também criada por Shawn de Like a Stone do Audioslave.
O show se encerra com gosto de quero mais para o público e a felicidade estampada no rosto de todos os músicos que ao final da apresentação atenderam aos fãs dando autógrafos e tirando fotos.
Shawn James também se apresenta em Curitiba, Florianópolis, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Todas as informações aqui.
SETLIST – SHAWN JAMES
1 – Dust to Dust
2 – Six Shells (The Outlaw’s Anthem)
3 – The Curse of the Fold
4 – The Stones Cried Out
5 – The Thief and the Moon
6 – Eating Like Kings
7 – I Want More
8 – Pendulum Swing
9 – Burn the Witch
10 – Orpheus
11 – Muerte mi amor
12 – That’s Life
13 – The Guardian (Ellie’s Song)
14 – The Number of the Beast
15 – Midnight Dove
16 – Through the Valley
17 – Ain’t No Sunshine
18 – Flow
19 – Like a Stone
20 – The Wanderer
21 – No Blood From a Stone
22 – Bad Moon Rising
23 – Hellhound
24 – Haunted
25 – Chapter II: Hunger