Best of Blues and Rock anuncia line-up do segundo final de semana (14 e 15 de junho) com Alice Cooper e Deep Purple como headliners
Um dos eventos mais aguardados no calendário de festivais do Brasil apresenta mais dois nomes icônicos da história da música
São Paulo, fevereiro de 2025 – Nesta noite, em um dos principais pontos icônicos de São Paulo, no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, a Dançar Marketing, idealizadora e produtora do Best of Blues and Rock realizou um evento exclusivo para imprensa e convidados para anunciar os artistas que se apresentarão nos dias 14 e 15 de junho, no final de semana extra da 12ª edição do festival, que acontece tradicionalmente no Parque Ibirapuera (SP).
Entre os headliners, estão os históricos Alice Cooper (que retorna a São Paulo após oito anos de sua última apresentação) e Deep Purple, artistas que movem uma legião de fãs por todo o mundo e atravessam gerações no Rock‘n’Roll. A norte-americana Judith Hill, cantora e multi-instrumentista que se apresentou com nomes como Michael Jackson e Prince, vem ao Brasil pela primeira vez.
Já entre os sempre prestigiados artistas nacionais, o festival apresenta Black Pantera, Hurricanes, Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr.
Dividido em quatro dias (dois finais de semana), o festival tem início em 7 (sábado) e 8 (domingo) de junho, com Dave Matthews Band, Richard Ashcroft (o lendário ex-vocalista do The Verve que se apresenta no Brasil pela primeira vez), Barão Vermelho, Paula Lima (com seu projeto Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee), Vitor Kley e Cachorro Grande, com ingressos disponíveis à venda no segundo lote.
Já o primeiro lote de ingressos para os dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de junho também está disponível em eventim.com.br/bestofbluesandrock.
SOBRE OS ARTISTAS:
Alice Cooper (EUA)
O ano era 1974 quando o que ficou conhecido como “o primeiro grande show de rock no Brasil”. E o responsável por esse feito foi Alice Cooper, que se tornaria uma das maiores referências para roqueiros de diversas gerações. Meio século após essa data e após algumas outras visitas ao país, Cooper, agora com 77 anos, está de volta para uma apresentação histórica no Best of Blues and Rock, repleta de clássicos e suas invenções teatrais que tornam cada show uma experiência única.
A banda de Alice Cooper foi formada no ensino médio em Phoenix (EUA) e descoberta em 1969 por Frank Zappa, em Los Angeles, onde assinou contrato com sua gravadora. Em LA, eles fizeram parceria com o então jovem produtor musical Bob Ezrin, gravando o bem-sucedido álbum Love It to Death, que alcançou as paradas de sucesso em 1971, seguido por Killer, School’s Out, Billion Dollar Babies e Muscle of Love. Cada novo lançamento era acompanhado por uma turnê ainda maior e mais elaborada.
Mas foi em 1975, com o lançamento de seu primeiro álbum solo, Welcome to My Nightmare, que Alice Cooper iniciou a turnê de mesmo nome, explorando elementos teatrais, em sua maioria inspirados em filmes de terror.
Desde então, um dos pioneiros do Hard Rock tem realizado grandes shows e atraído uma base de fãs gigantesca. Para essa apresentação no Brasil, o público pode esperar grandes clássicos, como “Poison”, “School’s Out”, “Feed My Frankenstein”, “No More Mr. Nice Guy”, entre muitos outros. Atualmente, a banda de Cooper é formada pelos guitarristas Ryan Roxie, Nita Strauss e Tommy Henriksen, além do baixista Chuck Garric e do baterista Glen Sobel.
Deep Purple (UK)
Há quem diga que a realeza do Heavy Metal e do Hard Rock seja formada pelo Black Sabbath, Led Zepellin e pelo Deep Purple. Pois bem, é esta última, ainda na ativa e consolidada como uma das maiores bandas de todos os tempos, que encerra o Best of Blues and Rock 2025. A nova visita dos ícones do Rock ao Brasil evidencia a relação com o País, sempre esgotando ingressos em todas as cidades por onde passa.
Não há adjetivos suficientes para reconhecer a contribuição que o Deep Purple deu para o Rock. Tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns e lotado arenas globais por décadas, não é de se admirar que a respeitada estação de rádio britânica Planet Rock tenha nomeado o grupo como a “5ª Banda Mais Influente de Todos os Tempos”. O Deep Purple também recebeu o “Prêmio Lendário” no World Music Awards de 2008 e foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 2016.
Em 2024, o Deep Purple anunciou um novo álbum de estúdio, intitulado “=1”. O disco evoca o som clássico da banda, sem depender da nostalgia, com seu título enigmático simbolizando a ideia de que em um mundo cada vez mais complexo, tudo eventualmente se simplifica para uma essência única e unificada. Tudo é igual a um.
Com três integrantes da clássica formação, estabelecida ainda na década de 1960, Ian Gilan (voz), Ian Paice (bateria) e Roger Glover (baixo), além Simon McBride (guitarra) e Don Airey (teclado), o Deep Purple vem ao Brasil mais uma vez para demonstrar todo seu repertório de grandes clássicos, como “Highway Star”, “Burn”, “Perfect Strangers”, “Child in Time”, e claro, “Smoke on the Water”, com seu riff que já faz parte do inconsciente de todos os roqueiros espalhados pelo mundo.
Judith Hill (EUA)
Natural de Los Angeles, Califórnia (EUA), Judith Hill é cantora, compositora e multi-instrumentista. Alcançou reconhecimento na música, inicialmente, como uma das principais backing vocals de artistas como Michael Jackson e Prince. Filha de mãe japonesa e pai afro-americano, ambos músicos que se conheceram integrando uma banda de Funk/Soul nos anos de 1970, a cantora desembarca pela primeira vez no Brasil.
Com uma voz impactante, Judith Hill apresenta um show repleto de músicas que transitam por gêneros como R&B, Blues, Soul e Jazz, acompanhada de uma grande banda, que tem sua mãe, Michiko Hill, nos teclados e seu pai, Robert Lee Hill, no contrabaixo.
A cantora lançou em 2024 seu último álbum autoral, intitulado “Letters from a Black Widow“, que deve ser destaque do set list, com faixas como “One of the Bad Ones”, “Black Widow” e “More Than Love”.
Dave Matthews Band (EUA)
Com mais de 30 anos de carreira, Dave Matthews Band é considerada uma das bandas mais influentes da história do rock, recentemente introduzida no Rock & Roll Hall of Fame, em outubro de 2024. Desde sua formação em 1991, o grupo acumula marcos impressionantes, incluindo a venda de mais de 25 milhões de ingressos, o que a torna o segundo maior vendedor de ingressos da história. A banda vencedora do Grammy® possui canções icônicas, como “Crash Into Me”, “What Would You Say”, e “Everyday”, e segue conquistando fãs ao redor do mundo.
Além do sucesso musical, a banda é reconhecida por suas ações humanitárias e ambientais. Por meio do fundo Bama Works, Dave Matthews Band arrecadou mais de 65 milhões de dólares para causas sociais e ambientais. Sua parceria com o The Nature Conservancy já resultou no plantio de mais de quatro milhões de árvores desde 2020. Em 2019, Dave Matthews foi nomeado Embaixador de Boa Vontade do Programa Ambiental da ONU, reforçando o compromisso da banda com a sustentabilidade.
Um dos principais destaques das apresentações da Dave Matthews Band no Brasil será a experiência de assistir a dois shows completamente diferentes em noites consecutivas. Conhecida por nunca repetir setlists na mesma cidade, a banda promete oferecer aos fãs dois grandes shows em São Paulo, com repertórios distintos e surpreendentes.
Richard Ashcroft (UK)
Natural de Wigan, na Inglaterra, Ashcroft chamou a atenção pela primeira vez com o The Verve, banda fundada em 1989, com quem lançou um dos maiores álbuns da época, intitulado ‘Urban Hymns’ (o 18º álbum mais vendido do Reino Unido de todos os tempos). O disco é repleto de clássicos que influenciaram a cena do Britpop e do rock britânico, desde Oasis a Coldplay, e que continuam sendo as atrações principais de seu set list ao vivo até hoje, incluindo ‘The Drugs Don’t Work’, ‘Bittersweet Symphony’, ‘Lucky Man’ e ‘Sonnet’. Nesta primeira fase como frontman do The Verve, Ashcroft foi reconhecido pela crítica especializada como uma espécie de: “descendente espiritual de ícones do rock como Mick Jagger e Jim Morrison”.
Responsável por canções que embalaram uma geração de fãs e músicos nos anos 1990, Richard Ashcroft é duas vezes vencedor do importante prêmio inglês Ivor Novello, nas categorias de Compositor do Ano em 1998 e Contribuição Extraordinária para a Música Britânica em 2019.
A parte ao The Verve, Richard Ashcroft já lançou cinco álbuns solo Top 5 nas paradas britânicas, incluindo o disco de estreia, ‘Alone With Everybody’. Seu mais recente trabalho, ‘Acoustic Hymns’, foi lançado em 2022 e alcançou o segundo lugar na parada de álbuns do Reino Unido.
Black Pantera (MG)
Nos últimos dez anos um power trio formado em Uberaba, Minas Gerais, vem se consolidando como uma das principais e mais marcantes bandas da atualidade no Rock Brasileiro. Trata-se do Black Pantera, que une elementos do Groove, Funk, Thrash Metal e Hardcore ao ativismo social e pautas identitárias.
Formada pelos irmãos Charles da Gama (guitarra e voz) e Chane da Gama (baixo e voz), além de Rodrigo Pancho (bateria), a Black Pantera ganhou os palcos do Brasil e do Mundo, se apresentando em diversos países e festivais, como Download (França), Afropunk (EUA), MIL (Portugal) e Altavoz (Colômbia). Já em 2024, os mineiros foram escolhidos pelo Slipknot para abrir um dos shows que a cultuada banda norte-americana fez em São Paulo.
Ainda em 2024, a banda recebeu duas indicações para o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), “Melhor Show” e “Melhor Disco”, com o álbum “Perpétuo”.
São até hoje quatro álbuns de estúdio que dão o tom às viscerais performances ao vivo do Black Pantera. No show, a banda executa músicas de todos os trabalhos, com destaque para as já reconhecidas “Tradução”, “Provérbio”, “A Besta”, “Fogo nos Racistas”, além do último single “Candeia/Cola”.
Marcão Britto e Thiago Castanho – Charlie Brown Jr.
A união de dois dos fundadores da banda Charlie Brown Jr. chega ao Best of Blues and Rock para reviver os momentos e os clássicos que ganharam o Brasil, principalmente nas décadas de 1990 e 2000.
Para este show, a dupla terá a companhia de dois emblemáticos bateristas que fizeram parte da história do CBJR, Bruno Graveto e Pinguim Ruas.
Marcão e Thiago compuseram, junto ao saudoso Chorão, clássicos como “Proibida pra Mim”, “Zóio de Lula”, “Rubão” e “Só os Loucos Sabem”. Essas e muitas outras músicas que ganharam as paradas farão parte de um set list especial, que promete ao público uma verdadeira viagem no tempo pela carreira do Charlie Brown Jr.
Hurricanes (SP)
Com seu segundo álbum “Back to the Basement” lançado ainda no ano de 2024, a Hurricanes vem se consolidando com uma das principais novas referências no cenário do Blues e Rock brasileiro. A banda foi fundada pelo guitarrista Leo Mayer e pelo vocalista Rodrigo Cezimbra, em 2016, no sul do Brasil. Em 2018, mudaram-se para São Paulo, onde conheceram o baterista Guilherme Moraes e o baixista Henrique Cezarino.
A Hurricanes é conhecida por suas performances marcantes e enérgicas ao vivo, recebendo elogios inclusive da banda americana The Black Crowes, quando tocaram juntos em São Paulo, em 2023.
O set list do show no Best of Blues and Rock terá músicas dos dois discos da banda, entre os destaques estão faixas como “Penny in my Pocket”, “Big Eyes” e “Down the Street”.
Barão Vermelho (RJ)
A banda carioca que se tornou uma das maiores referências do rock brasileiro chega ao Best of Blues and Rock com sua tour “Do Tamanho da Vida”, lançada em 2024. Nela, além da nova música que dá nome a própria tour, o Barão Vermelho apresenta seus maiores sucessos, como: “Bete Balanço”, “Exagerado”, “Maior Abandonado”, “O Tempo Não Para” e “Pro Dia Nascer Feliz”.
Há oito anos, o quarteto carioca, é composto por dois de seus fundadores: Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), além de Fernando Magalhães (guitarra, violão e vocais), e Rodrigo Suricato (voz, guitarra e violões).
Paula Lima (SP)
Uma das vozes mais impactantes da música brasileira, Paula Lima apresenta seu projeto Soul Lee – Paula Lima canta Rita Lee, interpretando sucessos da eterna Rainha do Rock, Rita Lee, com releituras cheias de groove e swing. Entre os destaques do repertório, estão clássicos como “Baila Comigo”, “Ovelha Negra”, “Agora só falta você”, “Nem luxo, nem lixo” e “Mania de você”.
Vitor Kley (SC)
O cantor, musicista e compositor brasileiro apresenta um show especial, passando por hits que marcam sua carreira, como “O Sol”, “Morena”, “Adrenalizou” e “Pupila”, além seu último lançamento, o single “De Novo”. Atualmente, o artista acumula mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 290 mil inscritos no YouTube. Sempre com o característico sorriso no rosto e alto astral contagiante, Vitor Kley conquistou seu espaço e desponta como um dos principais talentos musicais da atualidade no país.
Cachorro Grande (RS)
Uma das mais influentes bandas de rock do Rio Grande do Sul, a Cachorro Grande chega pela primeira vez ao festival, como um dos grupos mais pedidos pelo público em enquetes realizadas via redes sociais. Em turnê comemorativa pelos 25 anos de carreira e com sua formação original, com Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Gabriel Boizinho (bateria) e Pedro Pelotas (teclados), a Cachorro Grande promete entregar mais um show enérgico e repleto de hits, como “Você não sabe o que perdeu”, “Que Loucura!”, “Lunático” e “Sinceramente”. Com mais de dez álbuns e DVDs lançados, a Cachorro Grande tem uma das obras mais relevantes do meio musical deste século, sendo considerada uma das mais importantes bandas de Rock’n’Roll de sua geração pela MTV Brasil, lotando shows em diferentes cidades do Brasil e participando dos principais festivais de música do país. Nesse período, o grupo também se destacou por ter sido escolhido para uma série de aberturas de grandes ícones internacionais, como Aerosmith, Iggy Pop & The Stooges, Primal Scream, Supergrass, Oasis e Rolling Stones.
SERVIÇO:
Best of Blues and Rock
@bestofbluesandrock
Datas: 7, 8, 14 e 15 de junho de 2025 (sábados e domingos)
Local: Plateia externa do Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – São Paulo/SP
Classificação etária: 16 anos (menores podem comparecer acompanhados de responsável legal).
Gratuidade crianças menores de 6 (seis) anos: acesso gratuito para crianças menores de 6 (seis) anos de idade incompletos, sendo necessária a comprovação do benefício da gratuidade no acesso ao evento com a apresentação do RG ou certidão de nascimento original.
Ingressos: https://www.eventim.com.br/bestofbluesandrock
Bilheteria oficial: (sem taxa de conveniência): Morumbis (Bilheteria 5, próximo ao portão 15 – Av. Giovanni Gronchi, 1866). Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h (não funciona em feriados e emendas de feriados).
Importante: adquira seus ingressos na plataforma oficial. A Dançar Marketing e a Eventim não se responsabilizam por ingressos adquiridos em plataformas não oficiais de vendas.
Realização: Dançar Marketing
Sobre o Best of Blues and Rock
A plataforma Best of Blues and Rock celebra a rica história e diversidade dos gêneros Blues e Rock e tem como propósito promover atividades ligadas a estes gêneros musicais, com uma série de iniciativas culturais, tecnológicas, educacionais e inovadoras como pocket shows, exibições de filmes, talks e palestras educativas e shows com grandes artistas nacionais e internacionais.
Desde sua concepção pela Dançar Marketing em 2013, o festival se destaca pelo pioneirismo em promover esses estilos musicais, reunindo ao longo dos anos uma audiência superior a 1,5 milhão de pessoas em mais de 320 atividades, retorno de mídia espontânea e paga de mais de R$ 913 milhões, mais de 360 artistas nacionais e internacionais envolvidos, mais de 226 milhões de engajamento na web e mais de 20 mil empregos gerados de forma direta e indireta.
Em 2025, a plataforma Best of Blues and Rock conta com um warm-up dos shows (que acontecem em junho) contando com atividades gratuitas ao público como exposição digital, mostras de cinema, pocket shows, shows indoor e projeções mapeadas. Com tudo isso, o Best of Blues and Rock consagra-se como um ícone de inclusão e acessibilidade, oferecendo a chance para que pessoas de todas as classes sociais vivenciem a magia do Blues e do Rock, democratizando o acesso à cultura e consolidando um espaço de diversidade e integração social, para todas as famílias.
Muito além do entretenimento, o festival é um verdadeiro resgate do legado cultural e das raízes do Blues e Rock, gêneros que não apenas transformaram a música, mas também influenciaram outras formas artísticas como Jazz, Pop, Hip Hop, Rock e R&B.
Nas últimas 11 edições já passaram pelo palco do festival artistas icônicos e referências globais como Buddy Guy, George Benson, Richie Sambora, Jeff Beck, Joe Satriani, Joe Bonamassa, Eric Gales, Jamie Cullum, Joss Stone, Jimmie Vaughan, Tom Morello, Steve Vai, Joe Perry, Zakk Wylde, Charlie Musselwhite, Keb’Mo’, Ben Harper, Extreme, Goo Goo Dolls, Kenny Wayne Shepherd, entre outros; e artistas nacionais como Andreas Kisser, Irmandade do Blues, Igor Prado, Ira!, Artur Menezes, Ari Borger, Di Ferrero, Vitor Kley, Nanda Moura, Malvada, Day Limns, Cacá Magalhães, Francisco, el Hombre, Orquestra Jazz Sinfônica, Yohan Kisser, Lan Lanh e outros.
Com o passar dos anos, o festival expandiu seu impacto, não apenas no cenário musical, mas também em causas sociais e ambientais, contando com campanha de arrecadação de agasalhos em parceria com a Cruz Vermelha de São Paulo, e presença do Greenpeace nos dias dos shows, com foco na conscientização do público em relação à responsabilidade com o futuro do planeta, mostrando que a música é mais do que entretenimento; ela é uma força de conscientização e mudança!
O Best of Blues and Rock é um símbolo de celebração da música, que proporciona momentos memoráveis e exalta a diversidade e a riqueza cultural desses gêneros.