RED DEAD ONLINE | Mudanças no sistema de economia devem chegar essa semana, reset de personagens provavelmente não acontecerá
A beta do modo multiplayer online de Red Dead Redemption 2, Red Dead Online, estreou no dia 26 de novembro em todas as plataformas. Embora a Rockstar tenha avisado a todos os jogadores que a beta seria um período instável, o sistema de economia do jogo veio completamente desbalanceado, e muitas reclamações surgiram na última semana.
Recompensas por missões são baixíssimas, o que as tornam pouco recompensadoras, e alguns itens do jogo tem preços completamente inconsistentes. Um exemplo citado por um jogador indicou que um anel de ouro custa $1.15, enquanto uma lata de feijão custa $1.50.
A Rockstar lançou ontem uma nota oficial no Twitter, falando sobre o futuro da beta e as mudanças que chegarão em breve:
“Obrigado a todos que participaram da beta até o momento, apreciamos sua ajuda testando o jogo! O feedback dos primeiros dias serão essenciais para que formulemos atualizações para o jogo[…] Nosso foco agora é a economia do jogo, que precisará de mais ajustes para que as missões sejam mais divertidas e recompensadoras, e alguns bugs que causam o kick de jogadores de suas sessões[…]”
Embora ajustes já tenham sido confirmados, deve-se lembrar que microtransações estarão presentes no jogo. Basta aguardarmos para vermos o quão significante esses ajustes serão, e se tornarão a experiência dos jogadores mais recompensadoras.
Ainda, uma outra nota oficial foi lançada no dia de hoje, e a partir dela a Rockstar disse não planejar um reset dos personagens após o término da beta, além de confirmar que as mudanças citadas chegarão muito provavelmente essa semana:
“Para os jogadores preocupados sobre reset de seu progresso e estatísticas, nós não temos planos para fazer isso após o fim da beta. Ainda trabalhamos na atualização da economia e estabilidade do jogo, pretendemos lança-lá no fim da semana.”
A beta de Red Dead Online já está disponível para todos que compraram o jogo.