Precursores do rock regressivo, trio brasileiro Lo Fi anuncia novas músicas
Preparando o terreno para o próximo álbum, o novo single da Lo Fi é um tributo ao rock underground dos anos 60 e 70.
Conhecido pelo estilo enraizado no punk rock e no hardcore, além de outras influências, o power trio mantém sua promessa e, há 11 anos, presenteia o público com, no mínimo, um lançamento a cada ano, independentemente do formato.
O 12º registro fonográfico da Lo Fi chega em 2019, e agregará o passado, presente e futuro da banda de São José dos Campos (SP).
Com lançamento agendado para 8 de fevereiro, em parceria com o selos Abraxas, Laja Records e a Karasu Killer, o single apresenta, com toda a qualidade de um som que praticamente nos leva em uma viagem no tempo, o contraste entre as raízes da Lo Fi e o olhar atento para o futuro que devem trilhar daqui pra frente.
Desde a capa até o conteúdo, “Trouble · Magic Boy” remete ao estilo das bandas das décadas de 1960 e 1970.
“A foto representa a banda conversando sobre bandas nada mainstream, lado C, D e E destas décadas, que são a nossa ‘pira’ e responsáveis pela invenção do rock regressivo. Tinham o formato de jam banda, mas o virtuosismo era um progressivo bem mais cru. “
Apesar de bastante diferentes, as duas faixas do single mostram a banda engajada no rock regressivo, trazendo o aspecto psicodélico em camadas [como pede o bom e -nunca- velho rock progressivo clássico], mas com a inquietação do punk e a “sujeira” do garage rock, além da aura da cultura interiorana paulista – que aparece como uma referência indireta e ajuda a compor uma sonoridade bastante autêntica.
Se você ainda não conhece o som do Lo Fi, não deixe de conferir este, e os outros vídeos da banda no seu canal no YouTube.
Este será o primeiro lançamento dos paulistas depois das comemorações – em 2018 – de uma década de intensas atividades, 11 álbuns e incontáveis shows, incluindo 03 turnês pelos Estados Unidos.
E que venham muitos mais!
Créditos da imagem de destaque do post: Gabriel Calissi