ACTIVISION BLIZZARD | Empresa pode estar preparando demissões em massa para a semana que vem
Uma nova reportagem no Bloomberg relatou que a Activision Blizzard está se preparando para demitir centenas de funcionários na terça-feira da semana que vem, devido ao baixo número de vendas e ao resultado ruim nas ações dessa semana.
Pessoas que são familiares ao assunto relataram que as demissões tem objetivo de centralizar e reestruturar as funções da empresa, aumentando o lucro.
A Activision Blizzard teve baixos números de vendas com Destiny 2: Forsaken o que resultou na separação da Bungie e a perda do controle sobre a franquia Destiny. A empresa já admitiu em conferências que Overwatch e Hearthstone vem perdendo jogadores, além de World of Warcraft: Battle for Azeroth não ter sido uma expansão popular entre os jogadores. Vale lembrar também que Diablo: Immortal teve um anúncio fracassado e colaborou para a queda nas ações.
Durante o ano passado várias pessoas já haviam sido saído da empresa. Além disso, Mike Morhaime, co-fundador da Blizzard, sairá em abril.
Em 2017 a Blizzard empregou mais de 9000 pessoas em várias seções de trabalho.
Pingback: ACTIVISION BLIZZARD | Activision confirma que Blizzard não terá nenhum lançamento significante em 2019 – Tramamos