HEARTHSTONE | O Grande Assalto a Dalaran chega 16 de maio – Saiba tudo sobre a nova aventura!
Desde Kobolds & Catacumbas, a Blizzard tem adicionado um conteúdo singleplayer extra em todas as espansões de Hearthstone. Até agora, eles foram uma evolução das originais Sessões de Masmorra (com exceção do Laboratório de Enigmas do Projeto Cabum) – adicionando novos heróis, novas regras, etc. A aventura solo de Ascensão das Sobras seguirá pelo mesmo caminho, mas dessa vez em uma escala ainda maior.
O Grande Assalto a Dalaran será uma verdadeira experiencia rogue-like em Hearthstone. Entre os destaques da aventura estão:
• 9 novos Heróis;
• 27 novos Poderes Heróicos (3 diferentes por herói);
• 36 Decks iniciais especiais (serão 3 opções por herói + uma opção randômica);
• 75 Chefes únicos;
• 5 Capítulos
• Encontros na Taverna no meio da aventura;
• Modo Heróico [está de volta!] para quem completar o modo normal;
• E muitas formas de customizar sua experiência de jogo no Modo Anomalia.
Com essa quantidade de conteúdo e nível de profundidade, essa aventura PvE deverá deixar até os players mais exigentes satisfeitos!
No Assalto a Dalaran, o player fará o papel de um capanga da Liga do M.A.L. – sim, isso significa que dessa vez nós seremos os vilões. Ao longo da aventura, nós ajudaremos a Liga com o assalto a Dalaran, mas qual é o plano, exatamente? Roubar o banco de Dalaran? Ajudar algum outro vilão a escapar do Castelo Violeta? Talvez roubar algum artefato valioso do Kirin Tor? Não. Isso seria muito simples… O plano é roubar a cidade inteira!
Capítulos, data de lançamento e preço
Devido à escala da nova aventura, seu lançamento será fracionado. Os primeiros dois capítulos serão lançados juntos no dia 16 de maio, enquanto os três subsequentes serão liberados semanalmente, um por um.
Cada capítulo meio que seguirá suas próprias regras e também terá um “twist” em suas mecânicas (de acordo com o tema do capítulo), o que significa que cada um deles será bem diferente um do outro.
• Capítulo I: Banco de Dalaran
Twist: Cofres cheios de moedas
• Capítulo II: Castelo Violeta
Twist: Lacaios aprisionados
• Capítulo III: Ruas de Dalaran
Twist: Ruas lotadas
• Capítulo IV: Esgotos
Twist: Ataque e vida trocados [Veja imagem abaixo!]
• Capítulo V: Cidadela do Kirin Tor
Twist: Quatro embates extras
O primeiro capítulo será grátis. Capítulos subsequentes poderão ser comprados por ouro do jogo (700 de ouro cada), ou dinheiro real (R$ 14,00 cada). Também haverá a opção de comprar o pacote completo com todos os capítulos por R$ 35,00.
Recompensas
Cada capítulo individual dará como recompensa 3 pacotes de Ascensão das Sombras ao ser completado – 15 no total com todos os capítulos. Ao completar todos os cinco capítulos, você também ganhará uma cópia dourada da carta Zayle, Mando das Sombras, além de um pacote clássico dourado (todas as cartas contidas nesse pacote serão douradas).
Mas o que exatamente é Zayle? Ele é basicamente uma nova versão de Rojão, o Magnífico. No entanto, ao invés de decks específicos, você pode jogar com um dos novos “decks do Mal” randomicamente. Ainda não sabemos como esses decks serão, mas diremos assim que soubemos!
Uma cópia comum de Zayle ainda pode ser criada por qualquer um por 1600 de pó arcano, mas a versão dourada [que, aliás, signifca que o deck INTEIRO será dourado!] será exclusiva do Assalto a Dalaran.
Você também pode obter novos versos de carta – um por terminar a aventura inteiro no modo normal e outra por fazê-lo no modo heróico.
Heróis e Poderes Heróicos
Quando você entra no Grande Assalto a Dalaran, você começa como Mago. Conforme você vai progredindo, os outros heróis vão ficando disponíveis.
Cada herói tem acesso a 3 poderes heróicos diferentes. Eles começam com o seu poder normal da sua classe, mas uma vez que tenham cumprido algumas missões (por exemplo, pescar X cartas), eles ganham acesso a novos poderes. Não sabemos a maioria deles ainda, mas vamos atualizar a lista uma vez que tudo tiver sido revelado oficialmente.
Além de poderes heróicos, os heróis terão acesso a 3 decks iniciais, cada um com um estilo de jogo totalmente diferente. Um dos problemas com os conteúdos no estilo Sessão de Masmorra anteriores era que as lutas contra os primeiros chefes com uma certa classe sempre pareciam iguais. Agora que você pode escolher um deck inicial diferente, cada começo também será único. Existe também a opção de escolher uma opção de “deck randômico” que criará um deck novo para você, o que significa que até mesmo depois que você já cansou dos 3 decks iniciais, você ainda poderá ter mais variedade durante as primeiras lutas.
Para aqueles que curtem completar todas as opções da aventura, ficarão bem felizes em saber que, dessa vez, o jogo marcará progresso em praticamente tudo! Capítulos, heróis, poderes heróicos, até decks iniciais. Conseguir 100% com tudo levará muuuito tempo e também não será mais necessário marcar seu progresso manualmente (como foi necessário com a Sessão no Ringue, por exemplo).
Veja abaixo os novos heróis e poderes heróicos!
MAGO – Rakanishu
• Poder Heróico #1: Impacto Ígneo (2 mana) – Cause 1 de dano.
• Poder Heróico #2: Burning Wit (1 mana) – Reduz o custo de uma carta aleatória na sua mão em (2).
• Poder Heróico #3: Frostburn (2 mana) – Congele um personagem. Se ele já estiver congelado, cause 2 de dano.
XAMÃ – Vessina
• Poder Heróico #1: Convocação Totêmica (2 mana) – Evoque um Totem aleatório.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
CAÇADOR – Ol’ Barkeye
• Poder Heróico #1: Tiro Firme (2 mana) – cause 2 de dano ao herói inimigo.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
SACERDOTE – Kriziki
• Poder Heróico #1: Cura Inferior (2 mana) – Restaure 2 de vida.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
LADINO – Capitã Eudora
• Poder Heróico #1: Maestria em Adagas (2 mana) – Equipe uma Adaga 1/2.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: Cut-less (2 mana) – Cause 2 de dano a um lacaio sem ferimentos.
GUERREIRO – Sr. Chu
• Poder Heróico #1: Aumentar Armadura! (2 mana) – Receba 2 de Armadura.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
DRUIDA – Squeamlish
• Poder Heróico #1: Metamorfose (2 mana) – +1 de Ataque neste turno. +1 de Armadura.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
BRUXO – Tekahn
• Poder Heróico #1: Conversão de Vida (2 mana) – Compre uma carta e receba 2 de dano.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
PALADINO – George o Caído
• Poder Heróico #1: Reforçar (2 mana) – Evoque um Recruta do Punho de Prata 1/1.
• Poder Heróico #2: ???
• Poder Heróico #3: ???
Encontros da Taverna
O Grande Assalto a Dalaran também terá, pela primeira vez, encontros amigáveis – Tavernas! De vez em quando, durante uma aventura, você encontrará uma taverna, onde você pode fazer um monte de coisa, como por exemplo remover um lacaio do seu deck, adicionar cópias extra de um lacaio, ou até mesmo recrutar novos lacaios!
Modo Anomalia e Modo Heróico
Além do jogo normal, o Assalto a Dalaran terá dois modos extras – Anomalia e Heróico.
• O modo Heróico é simples. Ele funciona exatamente como as versões heróicas das aventuras antigas. Após você terminar a aventura, você ganha acesso a uma versão mais difícil. E deverá ser bem mais difícil mesmo – chefes terão mais vida, decks melhores, e por aí vai.
• O modo Anomalia, por sua vez, é algo novo. Você ganha acesso a ele após destravar todos os cinco capítulos. Você pode, então, começar um dos capítulos com um efeito que alterará as regras de jogo e persitirá pela sessão inteira. Alguns efeitos serão simples e apenas darão um pequeno “twist”, outros mudarão comepletamente a forma de jogar. Anomalia dura por uma sessão apenas – uma vez que você terminou, você pode recomeçar com alguma outra anomalia. Dois exemplos de Anomalias revalados são Alucinação – “Ambos os players começam o jogo com 10 ‘Alucinações’ em seus decks”, e Magia Selvagem – “Todos os feitiços são lançados uma vez adicional (alvos escolhidos randomicamente)”.