EntrevistasMúsica

THE GAZETTE | Ruki menciona “novo álbum” em entrevista a site mexicano

the GazettE acaba de passar pelo México, onde se apresentaram pela terceira vez desde a primeira turnê mundial, em 2013.  Desde então, os músicos mantiveram uma agenda constante e retornaram para shows a cada 3 anos.

Os mexicanos são conhecidos como alguns dos mais apaixonados fãs da música asiática (principalmente do jrock) fora do Japão e, mais uma vez não decepcionaram, comparecendo em peso ao Pabellón Cuervo e promovendo talvez a recepção mais calorosa da banda fora do Japão em 2019.

Para comemorar a passagem da banda pela Cidade do México, Ruki e Reita conversaram com o site Nacion Grita e falaram sobre as experiências da banda no país, NINTH, planos para o futuro… e o Tramamos traduziu a entrevista na íntegra. Confira!


PASSAGENS ANTERIORES PELO MÉXICO

NG: Faltam alguns dias antes de vocês se apresentarem pela terceira vez na Cidade do México. Como se sentem em retornar ao país?

Ruki: Quando decidimos que faríamos uma turnê mundial, queríamos ter certeza de voltar às cidades onde já havíamos nos apresentado, então não tivemos dúvida de que deveríamos voltar para a Cidade do México!

NG: Como foram suas experiências no México? Você tem alguma lembrança de suas visitas anteriores?

Reita: Ha, ha, bem … Tivemos uma experiência muito frustrante no México. Alguém roubou uma mala da equipe.

NG: Ah, não! Sério?

Reita: Ha, ha, sim, sim. Mas o show foi muito divertido!

NG: Então vocês aproveitaram a experiência com seus fãs apesar desse problema?

Ruki: Sim. Eu me lembro muito bem que os fãs eram muito, muito gentis e amigáveis. Eu acho que é o que mais me lembro sobre essa visita em particular.

NG: A cultura japonesa e mexicana são muito diferentes. Ainda existem coisas que surpreendem você sobre cultura ou pessoas durante suas visitas ao nosso país?

Reita: Mmm, pensando nos fãs do México e do Japão … As pessoas no México dão 100% para mostrar as coisas que eles gostam, então eles estão mais entusiasmados. Os japoneses são mais reservados e nos apoiam de forma diferente. Eu acho que é a maior diferença que vejo em fãs de ambas as culturas.


O NONO ÁLBUM

NG: Com essa turnê, vocês apresentarão seu mais recente álbum, NINTH, para o seu público internacional. Qual foi sua inspiração para este álbum?

Ruki: Este é o nosso nono álbum e, como deu pra notar, o nome dele é NINTH, nove em inglês. O NINTH é a culminação do que fizemos no passado. Queríamos mostrar aos nossos fãs o que fizemos e o que faremos, como se fosse a primeira vez, então esse era o conceito que eu tinha em mente.

NGA turnê do NINTH tem várias fases. As três primeiras fases (PHASE #01 -PHENOMENON-, PHASE #02 -ENHANCEMENT- e PHASE #03 -GEKIJOU FASE WA DOUMOU-) aconteceram no Japão, mas o que vocês esperam mostrar aos seus fãs mexicanos nesta “PHASE #04 -99.999-“?

Ruki: É a primeira vez em três anos que fazemos uma turnê internacional, embora no Japão estivéssemos trabalhando sem parar, então nossas habilidades melhoraram e é isso que queremos que eles vejam: o quanto melhoramos.

NG: Vocês são atualmente considerados uma das mais importantes bandas do visual kei em todo o mundo. Como se sentem sobre isso?

Reita: Sabemos que nos consideram uma banda de visual kei, mas a verdade é que não achamos que nos encaixamos nessa categoria. Não é… Não pensamos em promover o gênero visual kei, queremos que o the GazettE fique conhecido e que as pessoas se divirtam vendo a nossa banda. É o que sentimos.


COM PASSO FIRME

NG: Depois de tantos anos ativos tanto no Japão quanto internacionalmente, o quanto vocês acham que mudaram?

Ruki: Bem, nos tornamos adultos! [risos]. Quando começamos, éramos muito jovens, então você sabe… nós éramos um pouco “azuis”. Em japonês, usamos a cor “azul” para descrever quando algo não está maduro.

NG: Em espanhol usamos a cor verde em vez do azul quando nos referimos a algo assim.

Ambos: Mesmo? É diferente! [risos]

NG: Qual foi o maior obstáculo ou problema que vocês enfrentaram como banda?

Ruki: Mmm, sempre há alguns problemas… [pausa para pensar] … mas não são tão grandes a ponto de nos separarmos… de separar a banda. São coisas com as quais podemos viver.

NG: O que está reservado para o the GazettE? Quais são seus planos futuros?

Ruki: Bem, primeiro temos que terminar a turnê mundial [risos]. Passaremos o último mês [da turnê] em Tóquio, com o encerramento da turnê mundial, e então começaremos a trabalhar no novo álbum.

NG: Estamos ansiosos por esse novo álbum! Mas primeiro, boa sorte com a turnê mundial!

Ruki: [em espanhol] Obrigado! A gente se vê no México!


THE GAZETTE NO BRASIL 2019

Tudo indica que, se as coisas continuarem como estão, 2022 marcará a maior turnê até o momento, não apenas com a expansão da influência do quinteto fora do Japão, mas também porque estarão comemorando o aniversário de 20 anos do grupo de jrock [Rei-san não gosta que a gente diga “visual kei”… mas a gente diz mesmo assim] de maior sucesso na história.

O the GazettE desembarca no Brasil em poucos dias, para uma apresentação na Audio, dia 19 de maio [e o Tramamos está surtando com a expectativa!].

Se você ainda não comprou seu ingresso, corra para o ponto de venda autorizado mais próximo ou visite o site da Ticket360 para comprar online.


ACOMPANHE A BANDA NAS REDES SOCIAIS!

Site oficial
YouTube
Facebook
Twitter
Twitter (Ruki)
Twitter (Aoi)
Twitter (Reita)
Instagram
Instagram (Ruki)
Instagram (Aoi)
Instagram (Reita)
Instagram (Kai)

 


OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O THE GAZETTE NO TRAMAMOS:

Saiba como foi o show em Dallas (fotos, setlist e mais!)
Setlist, itens à venda e relatos dos fãs sobre o primeiro show da WT2019 em Los Angeles!
Que músicas vão tocar no show? (parte 2)
Que músicas vão tocar no show?
Ruki (The GazettE) posa para as fotos da nova coleção de sua marca de roupas exclusiva!!!
Demorou, mas chegou: “NINTH” está disponível no Spotify e no YouTube Music!
THE GAZETTE envia mensagem para os fãs!
Teaser das gravações da turnê de “NINTH” dá um gostinho do que vem por aí

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.