LançamentosMúsica

A Banda dos Corações Partidos lança clipe da potente ‘Que Amor é Esse?’

Música, com participação da rapper Stella, é um avassalador indie rock do recém-lançado disco ‘Canções De Ódio, Ressentimento e Abandono’.


Fotos: Manoela Veloso Passos

“Que amor é esse?”, música do recém-lançado segundo disco do grupo sergipano A Banda dos Corações Partidos com participação da rapper Stella, acaba de ganhar um videoclipe tão potente e expressivo como a canção, um indie rock denso, com passagens intimistas e outras explosivas, que expõe perspectivas de um relacionado tóxico.

É, sem dúvida, a música mais visceral do disco ‘Canções De Ódio, Ressentimento e Abandono’, em que Diane Veloso sente e dramatiza cada palavra cantada, na carne e na alma. O instrumental acompanha a tensão, tanto nos arranjos como nas melodias, entre partes cadenciadas e outras explosivas.

“Amar é sofrer? É manipulação, chantagem, agressão? É possessividade? Não, isso não é amor! É melhor ficar só”, reflete Diane em diálogo com a letra e contexto da letra, agora também escancarada em imagens, que se comunicam com a linguagem das artes cênicas.

Confira o clipe:

Sobre o clipe, o diretor Baruch Blumberg comenta sobre esta conexão da música com o teatro.

“A letra me trouxe uma visualidade teatral, com cenários propostos em cima desse palco, que mostra que é palco, mas que também quebra essa parede com a câmera. Além disso, desde o primeiro momento fez sentido ser no teatro, pois a banda carrega todo esse elemento cênico com a força de Diane, que tem o teatro como parte essencial de sua vida”.

O clipe, revela Baruch, foi filmado em um dia só. “Montamos todos os cenários e íamos saltando de um para o outro, criando uma coisa orgânica da banda por esses espaços, se misturando ao tecido e as formas e sombras do corpo, as projeções nas fitas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.