Eventos e CoberturasResenhas

A-Ha passou por São Paulo emocionando os fãs com a turnê comemorativa de 35 anos do álbum “Hunting High And Low”

Na última segunda-feira(18) a turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do A-Ha, “Hunting High And Low”, lançado em 1985, chegou à São Paulo.

O Espaço Unimed foi quem recebeu a banda, com ingressos esgotados, por cerca de 1h30m com a experiência Move Concerts.

O início do show foi pontualmente às 21h30, as luzes da casa se apagaram e começou um jogo de luzes belíssimo juntamente com uma música de intro. Primeiro entraram no palco a banda de apoio e o público não se coube de emoção, os recebendo com energia, gritos e aplausos. Não demorou muito até Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar se juntarem a eles, acenando para o público enquanto tomavam seus lugares no palco.

Sycamore Leaves abriu a apresentação e durante todo o início da música a plateia mostrou para o que veio em meio à aplausos, gritos e assovios. A sequência foi com The Swing of Things, onde as luzes do palco de vermelhas se tornaram azuis, nesta o público cantou mais alto e embalou dancinhas e pulos durante o refrão. Sem pausas, veio o cover de Crying in the Rain, hino que deixou todos emocionados. Durante o solo de Paul dava para ouvir o público se juntando com um coro de ‘ooOooOOO’.

Antes de dar continuidade ao show, Magne conversou um pouco com o público sobre o lançamento do próximo álbum, que está previsto para outubro deste ano e que a banda iria apresentar uma faixa dele, então veio Forest for the Trees (Outra faixa do próximo álbum “True North“, que já foi lançada é “I’m In“, clique aqui para ouvir).

O show prosseguiu com Train of Thought e Hunting High and Low. Durante a faixa que deu o nome a turnê do A-Ha, Morten dividiu seu microfone com o público que aproveitou o momento para mostrar para a banda o quão calorosos somos e cantando a plenos pulmões, com certeza, uma das músicas mais aguardadas pelo público, que ovacionou a banda sem cansar ao chegar no final.

Seguindo com The Blue Sky, Living a Boy’s Adventure Tale e The Sun Always Shines on T.V., outra canção que levou o público a pular e dançar do começo ao fim. O jogo de luzes desta música estava frenético em cores vermelha, azul e laranja dançando por trás dos músicos deixando a performance mais agitada, finalizando a faixa com um strobo de luzes brancas e fumaça no palco.

Depois de tanto agito, veio And You Tell Me para acalmar um pouco o coração do público, então chegamos no meio do show, já querendo que tudo voltasse desde o início.

A performance continuo com os hits Love Is Reason, I Dream Myself Alive, Here I Stand and Face the Rain, The Blood That Moves the Body, We’re Looking for the Whales, Cry Wolf, I’ve Been Losing You e The Living Daylights seguindo o mesmo ritmo das músicas anteriores, com uma breve pausa somente no momento que o Magne apresentou todos os membros da banda e finalizaram a apresentação.

Neste momento o A-Ha saiu do palco, mas sabíamos que o grande hino não ia ficar de fora! Alguns minutos todos retornaram e Take On Me estava entre nós. Com certeza o momento mais aguardado do show, pois até quem estava mais quietinho na plateia não se conteve e começou a dançar e levantar seus celulares para registrar o momento.

O show em si foi gostoso de curtir, com uma vibe mais calma e de apreciação aos artistas. Para quem já conhecia a banda, sabia o que esperar do show e em várias publicações nas redes sociais elogiaram fortemente o A-Ha e a apresentação.

O vocalista, Morten, mostrou que apesar de tantos anos, sua voz segue intacta. Em alguns momentos era difícil de acreditar que estava ao vivo de tanta precisão, mas estava meus amigos, estava!

O A-Ha ainda fará mais três apresentações pelo Brasil e se você ainda tinha dúvidas sobre ir ou não, nós recomendamos muito você ir. Clique aqui para mais informações sobre os próximos shows.


Obrigada a Move Concerts e a Midiora pela experiência fantástica.

Fotos: Move Concerts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.