Alesana encerra turnê latino-americana com show animado em São Paulo; confira!
Resenha por: Camila Oliveira
Fotos: Gustavo Palma
A banda estadunidense Alesana fechou sua turnê latino-americana com chave de ouro, em uma apresentação empolgante no último sábado (27), depois de 14 anos sem passar pelo Brasil. O show foi a única apresentação no país, depois de a banda passar pelo México, Colômbia, Chile e Argentina com produção da Liberation MC. Já no meio da tarde, próximo da abertura da casa às 17h, os fãs se agruparam em frente ao Carioca Club, espaço que recebeu a banda internacional e duas atrações nacionais, que foram responsáveis pela abertura.
A primeira delas foi a There ‘s No Face, que subiu ao palco pontualmente às 17h30, agitando o público que já ocupava boa parte do espaço. A animação tomou conta durante toda a apresentação, que durou pouco mais de meia hora, mas o suficiente para movimentar moshes e muitos fãs que acompanharam o vocalista Rafael Morales. Em uma das músicas, Henrique Baptista, vocalista da Sea Smile, segunda banda de abertura, se juntou a Rafael, garantindo uma performance ainda mais agitada.
Com a casa um pouco mais cheia, foi a vez da Sea Smile se apresentar, convidando o público a fazer rodas e balançar a cabeça, pedido que foi prontamente atendido. Assim como a primeira banda do dia, o Sea Smile entregou interação com o público, convidando a todos a conhecerem mais do trabalho. O vocalista Henrique ainda apresentou o novo single, Aura II, que foi bem recebido.
Próximo do horário marcado para o Alesana entrar, o espaço foi tomado pelo público, que deixou a casa bastante cheia. Os americanos subiram ao palco pontualmente às 19h20, com uma introdução que ditou o clima de festa que a noite seguiria, ao som de Space Jam. O hit Ambrosia abriu o setlist, mostrando uma empolgação enorme tanto por parte da banda, quanto dos fãs.
Empolgação essa tão grande, que o microfone acabou caindo na plateia com tripé e tudo, logo nas primeiras músicas, após o esbarrão de um dos integrantes. Com o equipamento brevemente recuperado, o show pode continuar. A presença de palco dos seis integrantes, Shawn Milke, Patrick Thompson, Dennis Lee, Shane Crump, e Jeremy Bryan foi notória, e fez a diferença, com muita interação com os fãs, e até mesmo performances de atuação e pequenas danças.
A banda manteve a energia alta durante toda a apresentação, que seguiu a noite entoando músicas como The Murderer, This Conversation Is Over, The Thespian e Lullaby Of The Crucified, fazendo o público cantar a plenos pulmões e não ficar parado em nenhum momento. Ao final de Annabel, depois de um coro da plateia, o vocalista Dennis Lee entregou uma performance rasgando a camiseta, e voltando logo após uma pausa, para o encore com mais três hits. O vocalista ainda recebeu um presente de um fã, e brincou que só tocaria mais músicas por conta dessa atitude.
Para finalizar, Curse Of The Virgin Canvas, seguido de Congratulations, I Hate You, e Apology, que ganhou uma surpresa a mais: ao final da música, o guitarrista Shane Crump apareceu com seu instrumento no meio do público, e permaneceu fazendo seu solo enquanto os fãs giravam ao seu redor e aproveitavam para tirar selfies com o ídolo. A apresentação foi encerrada com muitos agradecimentos pela parte de banda, e um público feliz e nostálgico, que recebeu um show repleto de hits e entusiasmo.
Saudades dele…
do guitarrista do Alesana, Shane Crump, indo no meio da galera no Carioca Club em São Paulo. 😍
Quem mais? pic.twitter.com/bjmJwVYAEF
— Site TrAmamos (@Tramamos) May 3, 2024