FALLOUT 76 | Bethesda oferece perdão a trapaceiros que escreverem redação sobre uso de programas ilegais
A Bethesda introduziu uma opção inusitada para recorrer a banimentos em Fallout 76. Os jogadores que usaram programas ilegais e tiveram suas contas fechadas poderão escrever uma redação de no mínimo 500 palavras que deverá explicar “por que o uso de programas de trapaça de terceiros é prejudicial para uma comunidade de jogadores”.
Diversos infratores receberam a proposta no email após terem suas contas fechadas pelo uso de mods/hacks:
Essa conta violou os termos de uso por trapaça. Foi detectado um uso de aplicativo de terceiros, o que proporciona uma vantagem injusta online em Fallout 76 […] O uso desse tipo de aplicação não é permitida em nenhuma circunstância, por nenhum motivo. Como resultado, sua conta foi permanentemente fechada e não poderá mais participar dos serviços da Zenimax Online.”
Se você quiser recorrer a esse fechamento, nós aceitamos uma redação explicando “por que o uso de programas de trapaça de terceiros é prejudicial para uma comunidade de jogadores”, para que nosso time revise.
O Youtuber JuiceHead foi o primeiro a se manifestar sobre o email que os trapaceiros receberam, e também afirmou que os jogadores que baixaram mods do site Nexus – popular por providenciar mods para vários jogos, principalmente os da Bethesda – podem ter sido banidos:
Uma grande polêmica começou após a onda de banimentos. Diversas pessoas criticaram a empresa e alegaram terem sido banidas por utilizar programas considerados falsos positivos, como Reshade e modificações que arrumam problemas no jogo mas que não trazem vantagens ilegais. Aparentemente, diversos jogadores que tinham o programa Cheat Engine no computador também foram banidos.
Um tópico no Reddit foi criado com mais informações sobre o assunto.