JogosNotícias

BATTLEFIELD 5 | Compras com dinheiro real dentro do jogo não estarão disponíveis no lançamento

A Dice detalhou o sistema de microtransações e progresso de Battlefield 5 essa semana, num post oficial feito no site da EA.

Battlefield 5 receberá um sistema chamado Company (Companhia), que conterá soldados personalizados pelo jogador que serão utilizados no modo multiplayer.

O jogo receberá dois tipos de moeda, as Company Coins, que serão obtidas apenas através da jogatina e que destravarão armas e itens para sua Companhia, permitindo seu progresso, e a Battlefield Currency, uma moeda que só será obtida com dinheiro real, que destravará itens cosméticos que não afetarão a jogabilidade.

A novidade é que o jogo não disponibilizará a Battlefield Currency no lançamento oficial, que ocorre no dia 20 de novembro. A Dice disse que prefere que os jogadores tenham uma experiência somente com o sistema de progressão e de utilização das Company Coins antes de introduzir a Battlefield Currency, isso ajudaria-os a entender o conceito de progressão com mais facilidade.

A Dice ressaltou que o jogo não terá nenhum aspecto Pay-to-Win. Vale lembrar que Battlefield 5 não receberá nenhum tipo de passe de temporada (Premium Pass como era chamado), aspecto que dividia a playerbase do jogo e já se tornou ultrapassado, e nem lootboxes (Battlepacks), um sistema polêmico que já deu dor de cabeça para a EA principalmente em Star Wars Battlefront II.

A Dice não revelou em que data exatamente a Battlefield Currency será adicionada ao jogo.

Battlefield 5 está em pré-venda para PS4, Xbox One e PC.

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.