MúsicaNotícias

Blind Guardian anuncia “Somewhere Far Beyond Revisited” e lança videoclipe para ‘The Quest For Tanelorn (Revisited)’

A banda alemã BLIND GUARDIAN, um dos nomes mais icônicos do heavy metal mundial, acaba de anunciar uma novidade imperdível para os fãs: uma versão regravada e épica de seu álbum clássico de 1992, Somewhere Far Beyond, que marcou a carreira do grupo.

Intitulado Somewhere Far Beyond Revisited, o novo trabalho foi gravado entre 2022 e 2023 e promete ser uma homenagem vibrante e poderosa a um dos discos mais influentes da história do metal alemão. O álbum original foi responsável por impulsionar a trajetória internacional do BLIND GUARDIAN, que segue firme e forte até os dias de hoje. A regravação impressiona ao trazer toda a classe e qualidade pelas quais esses pioneiros são reconhecidos e admirados desde que surgiram sob o nome de Lucifer’s Heritage, há três décadas.

O lançamento de Somewhere Far Beyond Revisited está previsto para 2 de agosto de 2024, data que coincide com o retorno triunfal do BLIND GUARDIAN ao Festival Wacken deste ano. Os fãs já podem reservar, a partir de hoje, uma ampla variedade de formatos físicos do álbum.

Para dar um gostinho do novo som, a faixa ‘The Quest For Tanelorn (Revisited)’ foi lançada como single hoje, acompanhada de um videoclipe dirigido por Dirk Behlau, que traz uma combinação de imagens históricas e inéditas de estúdio, bastidores e performances ao vivo. Confira o vídeo abaixo.

RESERVE JÁ “SOMEWHERE FAR BEYOND REVISITED”:
https://blindguardian.bfan.link/SomewhereFarBeyond-Revisited

OUÇA ‘THE QUEST FOR TANELORN (REVISITED)’:
https://blindguardian.bfan.link/Tanelorn-Revisited

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE ‘THE QUEST FOR TANELORN (REVISITED)’:

BLIND GUARDIAN, um dos nomes mais respeitados do heavy metal alemão, tem uma surpresa especial para os fãs que estarão presentes na edição de 2024 do Wacken Open Air. A banda anuncia, com grande entusiasmo, o lançamento de Somewhere Far Beyond Revisited no dia 2 de agosto, uma regravação completa do clássico álbum de 1992, Somewhere Far Beyond, acompanhada de uma celebração ao vivo desse marco em sua carreira. Lançado originalmente pela Virgin Records, após três álbuns pela No Remorse Records, Somewhere Far Beyond abriu as portas para o mercado japonês e ampliou a presença do BLIND GUARDIAN na cena global do metal. O disco aperfeiçoou a fórmula encontrada em Tales From The Twilight World (1990), equilibrando velocidade, peso, melodias, drama e refrões cativantes, além de evoluir em termos conceituais e expandir a paleta sonora da banda. Em Somewhere Far Beyond, o grupo experimentou com teclados, orquestrações e elementos folclóricos, estes últimos evidenciados na icônica ‘The Bard’s Song (In The Forest)’, enquanto faixas como ‘Ashes to Ashes’, a frenética ‘Journey Through The Dark’ e ‘The Quest For Tanelorn’ se conectavam com o estilo acelerado dos álbuns anteriores, mas traziam uma nova dinâmica.

Três décadas depois, antes de lançar o aclamado The God Machine em setembro de 2022, o BLIND GUARDIAN realizou apresentações especiais tocando o clássico Somewhere Far Beyond na íntegra durante o Rock Hard Festival e o Hellfest no verão de 2022, diante de milhares de fãs que cantaram junto cada música. Ambos os shows foram filmados, gravados profissionalmente e transmitidos pela WDR e ARTE. Para a edição limitada com três discos de Somewhere Far Beyond Revisited, o material do Hellfest foi reeditado por Dirk Behlau, videomaker de longa data da banda, utilizando imagens adicionais de várias câmeras. A ideia de regravar o álbum surgiu durante os ensaios para esses shows, como explica Hansi Kürsch nas detalhadas notas do encarte: “A ideia original não era fazer uma regravação. Ao ensaiar para os shows de aniversário, a pandemia chegou e não tínhamos certeza se eles aconteceriam. Ainda assim, queríamos celebrar o aniversário do álbum e, se não pudéssemos incluir uma versão ao vivo, pensamos em ao menos gravar os ensaios.” Não totalmente satisfeitos com essas versões mais cruas, o BLIND GUARDIAN decidiu ir com tudo, mesmo cientes do risco de desagradar os fãs que consideram regravações uma heresia. “Tentamos recapturar o que fizemos em 1992, mas compensando a juventude com experiência habilidosa, de uma maneira faminta. Nunca discutimos grandes mudanças, mas com mais de 30 anos de estrada e nossa formação atual, esses ingredientes já adicionam um novo sabor.” Com as faixas básicas gravadas ao vivo, Somewhere Far Beyond Revisited é mais enxuto e focado no impacto dos arranjos de guitarra, mas mantém todas as harmonias e melodias essenciais do original. “Acabamos com essa versão híbrida legal”, acrescenta André“Combinamos como tocamos as músicas hoje, mas ao mesmo tempo, realmente tentamos manter o espírito do speed metal do início dos anos 90!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.