BULLET FOR MY VALENTINE mostrou como se faz um excelente show de rock em São Paulo!
Matt Tuck, Michael Paget, Jamie Mathias e Jason Bowld aproveitaram sua vinda ao Rock in Rio e passaram por São Paulo no último sábado (03) na Audio.
Apesar de não ter sido um show sold out, um pouco antes da casa de shows abrir víamos inúmeras pessoas na bilheteria garantindo sua entrada para assistir a performance dos galeses.
Alguns minutos após às 21h30 as luzes se apagaram e a música de introdução iniciou. Durante esse um minuto antes da banda entrar no palco, o público não parava de gritar, jogando suas mãos para cima e alguns poucos gravando a apresentação.
Eis que como um passe de mágica, as luzes apagaram e quando acenderam novamente a banda já estava completa no palco e o grande single Your Betrayal começou os trabalhos. Como já era de se esperar, o público presente quase cantou mais alto do que o próprio Matt em meio à pulos desde a grade até o fundo da Audio.
Não dando tempo de ninguém respirar e se recuperar, enquanto eram ovacionados pelo público, o Bullet for My Valentine já começou na sequência outra música considerada carro chefe da banda Waking the Demon, onde a plateia respondeu exatamente da mesma forma e que teve Jamie e Padge lado a lado compartilhando o momento do solo da música.
O show seguiu com Piece of Me e Knives, mostrando que a banda estava ali para entregar música e fazer pouca pausa. Tanto que o setlist contou com 15 músicas, o que já é mais do que a média quando se trata de show de banda de rock.
Com a chegada de The Last Fight, Matt influenciou o público a socar o ar e gritar hey, o que rolou durante toda a introdução da música, onde só trocaram os gritos pela letra da música, que novamente, estavam tão altos, que o próprio vocalista, como uma demonstração de emoção, abriu os braços, levantou a cabeça e deixou o público finalizar o pré-refrão.
Dando um tempo para o público descansar, veio Rainbow Veins, uma música um pouco mais lenta, porém com muito peso ainda. No fim da apresentação desta faixa, Matt falou um pouco com o público, agradecendo quem adquiriu o novo álbum deles, pois a banda havia trabalho muito duro para entregar aquelas músicas aos fãs.
Já para apresentar a próxima música, Matt indagou “Essa música é velha pra caralho! Se chama 4 Words”. Nesta o Jamie puxou as palmas do público, que não decepcionou a banda e a Audio foi tomada de mãos para o alto.
You Want a Battle? (Here’s a War) iniciou e com seu refrão poderoso estremeceu a casa de shows. Ao final da música o vocalista, Matt, perguntou “Isso foi legal?” e começou a apresentar a próxima, falando que apesar de ser uma música antiga, é uma que arrebenta com tudo quando eles tocam “Vocês se importam de cantar com a gente?” e veio All These Things I Hate (Revolve Around Me). Como combinado, o público cantou a plenos pulmões.
Over It foi a responsável por ser a última música antes do encore. Em seguida veio Shatter, música lançada em 2021 e que carrega muito peso, guitarras vibrantes e mostra que a banda realmente voltou as suas raízes.
Em seguida veio a famosa música que o filho chora e a mãe não vê Tears Don’t Fall, onde sabíamos que o show estava chegando ao fim, então o público, que nunca fez corpo mole, voltou com o pique de primeira música do show e cantou, novamente, quase mais alto que o próprio Tuck.
Antes de iniciar Scream Aim Fire a banda fez questão de cantar parabéns para o staff do BFMV e tomou um shot de whiskey no palco. Falando em Scream Aim Fire era para ser a música de encerramento do show, mas o público não se deu por vencido e pediu durante toda a apresentação a faixa Hand of Blood, que até o Matt brincou que poderiam parar de pedir, que eles iriam tocar, mas não era a hora dela ainda. Pois, a hora chegou e a banda encerrou o show atendendo o pedido dos presentes na Audio, mas antes tivemos um aviso do Matt “Não tocamos esta faixa há anos, então se a gente fizer merda, a culpa é de vocês!”. Spoiler: Não fizeram!
Sobre a apresentação, não temos como falar menos do que: perfeita! O Bullet for My Valentine mostrou para o que veio, tocando com maestria todas as 15 faixas, mostrando carisma e conversando com seus fãs durante toda a performance.
O público também não decepcionou, cantando todas as músicas a plenos pulmões, interagindo com a banda durante todo o set e fazendo valer cada minuto de suas permanências naquela apresentação.
Setlist:
- Your Betrayal
- Waking the Demon
- Piece of Me
- Knives
- The Last Fight
- Rainbow Veins
- 4 Words (To Choke Upon)
- You Want a Battle? (Here’s a War)
- All These Things I Hate (Revolve Around Me)
- Over It
Encore:
- Shatter
- Tears Don’t Fall
- Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)
- Scream Aim Fire
- Hand of Blood
Foto divulgação: Move Concerts / Leandro Godoi