Música Nacional

Chuva Negra fala de amizade incondicional na enérgica ‘Meu FDP Favorito’

Single tem produção de Phil Fargnoli (CPM 22) e está no streaming pelo selo Repetente Records

Arte: @jesstorress

A enérgica e divertida ‘Meu F.D.P. Favorito’, a nova música do quinteto punk rock Chuva Negra, é um samba-canção que junta MC’s, vândalos, anjos e fonoaudiólogas em prol da amizade indefectível, apesar de não raramente torta, por meio da música.

O single tem produção do guitarrista Phil Fargnoli (CPM 22) e chega às plataformas de streaming pelo selo Repetente Records, que também vai soltar em 2024 o tão esperado primeiro disco completo da banda, Surf.

Ouça ‘Meu F.D.P. Favorito’ aqui: https://ditto.fm/meu_fdp_favorito.

Embalado por um punk rock contagiante e alto-astral, a letra divertida é direta para falar daquela pessoa querida que vez ou outra se comporta mal, toma atitudes equivocadas, mas nada capaz de acabar com uma relação de amizade e carinho. “É uma música sobre amizade e reciclagem de pessoas”, aponta a banda.

“O guitarrista Thiago Nunes nos enviou essa música com uns acordes de ska estranhos, me lembrou a onda new wave do Rio de Janeiro nos anos 80 – Herva Doce é um dos meus guilty pleasures dessa leva: de tão ruim que é, chega a ser bom. Aí já tínhamos conceito e música, o resto foi fácil”, comenta o vocalista Rodrigo Chinho.

‘Meu F.D.P. Favorito’, assim como o single anterior, ‘Choro e Delírio em Ibiza’, também lançado via Repetente Records, fazem parte do primeiro disco do Chuva Negra em 10 anos de atividades. “Estamos colocando todas as nossas energias nele, como nunca fizemos antes”, aponta Chinho.

A banda também ressalta que trabalho junto ao amigo e produtor Phil Fargnoli é essencial neste momento da carreira do Chuva Negra.

“A forma como ele tem conduzido a produção até agora impacta diretamente no resultado das músicas, não poderíamos arriscar outro tato. Exigente que é, justifica todos os esforços da nossa devoção pela música ao lançar um álbum completo nos dias atuais. O ditado ‘tirar leite de pedra’ veio depois dele”, brinca o vocalista.

Chuva Negra é:

Rodrigo Chinho (voz)
Mateus Brandão (guitarra)
Thiago Nunes (guitarra)
Gabriel Melo (baixo)
Marcelo Sabino (bateria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.