CIDRAIS abre o universo afetivo de entregas e conquistas em ‘Olhar’
Música inicia os preparativos para o lançamento do primeiro full álbum
Os olhares que um dia se cruzaram e nunca mais foram esquecidos; o momento da entrega à plenitude do amor e o conforto do encontro são momentos e sentimentos que a Cidrais carrega em ‘Olhar’, o primeiro single do disco de estreia, gravado e produzido na Toca do Bandido, a ser lançado nos próximos meses.
Olhar, cuja arte do single é uma produção da artista e ilustradora Ju Maia, chega ao streaming pelo selo Toca Discos, ouça aqui: https://links.altafonte.com/
Olhar, para os irmãos Vinicius, Larissa e Binho que formam a Cidrais, é uma música cupido (não à toa o lançamento próximo ao Dia dos Namorados), que exalta a persistência do amor por meio de atos singelos e verdadeiros – como o olhar, uma reação do corpo humano que transborda emoções na energia do encontro.
Neste single, o jogo vocal dos Cidrais é essencial para o brilho de ‘Olhar’, entre variações melódicas, diferentes intensidades e tonalidades, no entanto, cativantes e aconchegantes do início ao fim.
A letra, embora singela, tem uma poética que prende nesse traço comum da geração Millenials, que é ser reticente em relação ao amor. O medo de não ser correspondido, do outro não querer comprometimento.
No entanto, é também sobre a percepção do conforto que um olhar pode carregar e pode eternizar. É a síntese da descoberta do mundo do outro e a compreensão de que os olhos dizem muito sobre conquistar, se entregar e, enfim, amar.
Com ‘Olhar’, a Cidrais quer expandir seu universo sensível por meio da música que abraça e que convida ao balanço. O disco, que terá 10 músicas, vai potencializar esta força afetiva que Lari, Vini e Binho têm para deixar o mundo mais leve e colorido.
Constança Scofield
‘Olhar’ e todas as músicas do disco do Cidrais marcam o retorno de Constança Scofield à produção música dentro do estúdio Toca do Bandido – a primeira ao lado de Felipe Rodarte.
A primeira produção de Constança foi em 2005, no primeiro álbum solo de Érika Martins (ex-Penélope e atual Autoramas).
“Depois minha atuação ficou concentrada na direção artística. Ajudava o Felipe no conceito, visões artísticas, costurava com ele a produção no dia a dia, mas não dentro do estúdio. Agora voltei a produzir”, ela comenta.
Acompanhe os trabalho de produção de Constança pelo Instagram @yinyang_prod.
O videoclipe
Olhar também sairá em videoclipe. O lançamento é neste domingo, 12 de junho, no Dia dos Namorados.
Binho Cidral fala um pouco sobre a narrativa do videoclipe:
“Como contar uma história que se conecta com coração das pessoas? Cada lançamento é uma nova oportunidade de ampliar a poesia da Cidrais. A direção de ‘Olhar’ assinada com a Maria Eduarda é o primeiro de muitos videoclipes que iremos construir para esse álbum”.
A diretora Maria Eduarda, que assina a produção junto à banda, também
comenta:
‘”As relações cotidianas são retratadas com sentimento e sensibilidade. É do simples que surge a beleza e a intensidade do amor. Com a união de diferentes olhares e perspectivas é que se constrói o videoclipe de ‘Olhar'”.