Eventos e CoberturasMúsicaResenhas

Escape The Fate entrega show enérgico e inesquecível para os fãs em São Paulo.

A banda retornou ao país para celebrar os 12 anos de seu álbum homônimo.

No último sábado (27/08), os americanos do Escape The Fate invadiram a o Carioca Club em São Paulo, para comemorar os 12 anos de seu álbum homônimo, lançado em 2010.


ABERTURA

A banda brasileira AXTY foi responsável por abrir o evento, que por sinal, entregou muita energia e veracidade.

Durante sua apresentação, a banda foi ganhando a atenção do público, antes disperso, levando, a cada música, mais pessoas para perto do palco. Assim como, a cada final os gritos e aplausos também começaram a se intensificar.

Por mais que ainda tenhamos ficado com medo e pé atrás após o anuncio que haveria uma banda de abertura no evento, este literalmente não foi só mais um show que fomos obrigados a ouvir músicas que não gostamos pelo simples fato de terem confirmado a performance. O AXTY tem um vocal poderoso, guitarras fortes e chegaram trazendo um som 100% profissional e gostoso de ouvir. Principalmente para nós do Tramamos, que tivemos nosso primeiro contato com a banda neste evento, fomos algumas das pessoas que a cada música chegava mais próximo ao palco e teve vontade de saber mais sobre eles.

Podemos dizer que a escolha da banda de abertura e o Escape The Fate deram um match perfeito e que o AXTY saiu de lá com inúmeros novos fãs.


ESCAPE THE FATE

Na casa de show nenhum fã escondia a ansiedade em poder rever o quarteto novamente em solo brasileiro após sua última apresentação por aqui durante a “This War Is Ours – 10th Anniversary Tour”, em 2019.

Assim que as luzes se apagaram e a introdução de “Choose Your Fate” ecoou no Carioca Club, era possível ver diversas pessoas correndo em direção ao palco e aprontando seus celulares em mãos. Logo se tornaram uma única voz gritando a plenos pulmões desejando boas-vindas à banda.

O Escape The Fate subiu ao palco ao som de “Massacre”, do jeito que todos estavam esperando, de forma gutural e enérgica. Em seguida foi o momento de cantar o refrão de “Issues”, faixa que foi usada como single durante o lançamento desse álbum.

Após a quarta música o vocalista Craig Mabbitt dá boa noite e agita ainda mais o público: “Esse álbum foi lançado há 12 anos atrás e as músicas ainda são boas, certo? É incrível!”. Além disso, aproveitou para fazer algumas gracinhas em cima do palco, mostrando que ele realmente já tinha incorporado a alma do brasileiro durante a apresentação.

A banda literalmente mostrou o motivo de engrenarem turnês comemorativas de álbuns importantes em sua carreira. Durante sua apresentação o vocalista Craig Mabbitt esbanjava sorrisos e “coordenava” os mosh pits com as mãos de cima do palco. Para um fã de metalcore, aquelas cenas foram memoráveis.

ENTREVISTA | Conversamos com Craig Mabbitt vocalista do Escape The Fate; confira agora!

Durante “City of Sin”, a banda contou com a ajuda de um super-herói, ele mesmo, o Homem-Aranha, ele estava lá e foi ovacionado pelo público, instigando o vocalista Mabbitt a mudar o refrão da canção que seria “Welcome to the city of sin” para “Welcome to the Spider-Man”. A brincadeira foi tão bem aceita pelo público que a banda ainda deu uma palinha da música tema do super-herói favorito da Marvel.

A empolgação do Homem Aranha foi tanta que ao se distrair olhando para a banda, enquanto estava perto da beirada do palco, o sentido aranha dele entrou em colapso e nosso Peter Parker Brasileiro pisou em falso, desaparecendo no pit do Carioca Club.

As boas notícias são que ele caiu, mas passa bem!

Como prometido, eles entregaram os sucessos do homônimo “Escape The Fate” quase na íntegra, pois a única música deste álbum que não tocada foi “World Around Me”, onde o próprio Craig explicou ao Tramamos em entrevista o motivo dela ficar fora do setlist.

Então, chegou a hora de passear por mais sucessos de sua carreira. Dessa forma, engatando o single “Lightning Strike”, do atual álbum de trabalho “Chemical Warfare”, que fez o público vibrar como se aquele fosse o último show de suas vidas, enquanto pulavam, cantavam e se abraçavam em comemoração ao hit.

Com uma surpresa, totalmente inesperada, o Escape The Fate surpreendeu o público ao adicionar a música “The Flood” no setlist, no qual não estavam tocando nos shows anteriores da turnê pela América Latina.

Fomos nós que pedimos, SIM!

This War Is Ours” foi a dona do maior mosh pit do show, o que fez todo o sentido, sendo uma das músicas carros chefes da carreira da banda e uma das mais pesadas. A receita perfeita para aquela rodinha punk que adoramos ver nos shows. Os integrantes do Escape The Fate não conseguiam esconder a felicidade de ver todo aquele movimento durante a faixa.

Passando por alguns sucessos, a banda finalizou sua apresentação com “One For The Money” fazendo as centenas de fãs reunidos ali tremerem a casa de shows lotada.

Mas nem tudo são flores, né meus anjos?!

Apesar de a banda ter conseguido entregar um show maravilhoso, durante a apresentação toda o vocalista sofreu com bastante com as falhas no microfone, se mostrando claramente chateado com a situação ao tentar cantar e sua voz sair muito baixa ou nem sair. Porém, ficar sem cantar não estava nos planos de Craig, que na caça de um plano B, se apossou do microfone do guitarrista, TJ Bell e continuou seus refrões até tudo normalizar. Por várias vezes…


SETLIST

  • Choose Your Fate
  • Massacre
  • Issues
  • Zombie Dance
  • Gorgeous Nightmare
  • City of Sin
  • Day of Wreckoning
  • Lost in Darkness
  • Prepare Your Weapon
  • The Aftermath (G3)
ENCORE
  • Lightning Strike
  • Something
  • The Flood
  • Broken Heart
  • Ashley
  • This War Is Ours
  • One For The Money

Nossa equipe esteve presente no evento e fotografou vários momentos marcantes durante a apresentação, confira:


Resenha por Bárbara Carias e Thammy Sartori
Fotos por Thammy Sartori

2 thoughts on “Escape The Fate entrega show enérgico e inesquecível para os fãs em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.