InternetNotícias

Concurso de KPOP com prêmio de 100 mil dólares alcança público global

O grupo OnlyOneOf oferece a chance de compositores profissionais e amadores de todo o mundo criarem um hit do pop coreano

Desde fevereiro, o grupo masculino sul-coreano OnlyOneOf procura a versão perfeita em inglês de sua canção “dOra maar”. A banda lançou um concurso internacional onde o desafio é criar uma nova letra para a música. O vencedor leva o prêmio de US$ 100 mil (aproximadamente R$510 mil) e terá estreia como letrista internacional, com sua versão regravada pelo grupo. Todas as pessoas podem participar independente de idade e região onde vive.

Guia – OnlyOneOf dOra maar contest – https://youtu.be/QOr_6jd4_0s

De acordo com a agência do grupo, RSVP, o número de candidatos ultrapassou a expectativa inicial e atraiu muitos fãs estrangeiros, com participações vindas de diversos países da América do Norte, Oceania, Europa, África, América Latina e Ásia. O grupo expressou sua gratidão dizendo: “Agradecemos essa calorosa resposta e esperamos que seja um concurso que todos possam aproveitar. Como todas as letras são importante, ouviremos cada uma com muita atenção.”

As inscrições vão até o dia 31 de Março no horário local coreano e para participar, basta reescrever a letra da canção “dOra maar” para o inglês, gravar e publicar no YouTube um vídeo cantando a nova versão, com o título “OnlyOneOf dOra maar contest” e as hashtags #OnlyOneOf e #doramaar. Não é necessário aparecer no vídeo e as habilidades vocais do participante não serão consideradas.

A atenção internacional do concurso destaca a popularização do estilo musical em regiões que antes não eram consideradas polos principais do mercado de K-POP. O número de fãs entre os concorrentes é superior comparado aos profissionais que se aplicaram à competição, refletindo perfeitamente a intenção do OnlyOneOf em ter um projeto para que possam se divertir de formas diferentes com seus admiradores através da música.

O septeto é formado por KB, Love, Rie, Yoojung, Junji, Mill e Nine, que tiveram sua estreia oficial em maio de 2019 com os singles “Time Leap” e “Savanna”. O grupo intriga o público com suas narrativas contadas através de músicas e videoclipes experimentais e visualmente estéticos. Considerados pela Billboard um dos principais atos do pop coreano para ficar de olho em 2020, o OnlyOneOf está emergindo como representante internacional do K-POP, reunindo milhões de visualizações no Youtube e apoio de fãs no mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.