FilmesLançamentos

CRÍTICA | Aquaman é o melhor filme já feito da DC!

Aquaman estreiou hoje e nós do Tramamos não podíamos ficar de fora dessa.
Logo de início o que temos a dizer é: SENSACIONAL!

Dirigido por James Wan (do universo de Invocação do Mal), o filme vem como a proposta de não se ligar a nenhum dos outros filmes do DCU, apenas tem uma leve e rápida menção ao vilão da Liga da Justiça, Lobo da Estepe, e isso funcionou bem, resultando em um filme detalhado com um roteiro bem conciso e fechado.

Nos dez primeiros minutos já somos recebidos com dois momentos de prender o fôlego, onde Atlanna (Nicole Kidman) entra em combate corpo a corpo com soldados de Atlantis, com cenas de luta dignas de aplausos e jogadas de câmera que dão um charme a mais e mais adiante no resgate ao submarino, onde mostra um Aquaman bom de briga, totalmente badass e impiedoso.

William Defoe assume o papel de Vulko, um dos principais conselheiros do até então aspirante ao trono do rei. Diria que ele tem uma participação não desnecessária, mas sem grande peso.

Resultado de imagem para willian defoe aquaman filme

Patrick Wilson encarna o vilão Mestre do Oceano de maneira magistral e consegue nos cativar com muita facilidade. Fica fácil esquecer aquele recente papel de bom moço ao interpretar Ed Warren em Invocação do Mal.

Resultado de imagem para Aquaman mestre dos oceanos filme

Amber Heard que assume o papel de Mera, quando divide a cena com Jason, se torna o alívio cômico do filme acertadamente de maneira não exagerada. Esbanja carisma dividindo o tempo de tela, quase que todo, com Momoa. Em alguns momentos consegue roubar completamente a cena, indo de pilota em fuga a mestre das águas no mais puro estilo do desenho “Avatar”.

Jason Momoa abraça de vez o personagem em uma versão meio rockstar rebelde, que de início não agradou a muitos, em uma atuação impecável e intensa. Em dez minutos de filme, já consegue nos fazer esquecer da fama ruim que o personagem adquiriu durante anos por causa das antigas animações. Se em Liga da Justiça ainda restava alguma insegurança sobre ser o escolhido a interpretar o herói, Aquaman encerra de vez qualquer possibilidade de dúvida.

Resultado de imagem para aquamanfilme

O filme dosa bem os momentos cômicos, soltando piadas bem sutis nos momentos certos sem excesso, tornando o longa leve sem tirar dele a carga de ação constante, que não faz muita questão de nos dar trégua. Talvez o maior momento de calmaria se dá na cena do deserto, e não a toa, também é o momento onde Momoa e Amber começam a trabalhar seus personagens de maneira mais íntima e pessoal. Se no início vemos um Aquaman que não liga pra nada, aqui já começamos a vê-lo mais preocupado e menos revoltado.

Não tanto quanto em Thor: Ragnarok, as cores fortes são bastante utilizadas no filme dando um visual muito bonito sem forçar muito a barra. Somando isso com as cenas de guerra, que são de tirar o fôlego, o resultado é uma batalha épica, agradável de se ver e com efeitos especiais sensacionais. Podemos dizer que a cena da batalha próximo do final pode ser facilmente dita como uma “batalha de Senhor dos Anéis embaixo d’água”. Mesmo as cenas gravadas sem o recurso de CGI também são dignas de elogio, como a fuga da dupla quando estão na Itália e são perseguidos pelos soldados do outro vilão, o Arraia Negra, que aparece pouco, mas aparece bonito!

Tirando dois ou três momentos bem clichês totalmente previsíveis, Aquaman consegue ser o fôlego que há tempos a DC precisava. Sua cena pós-créditos não acrescenta em nada, servindo apenas pra deixar explícito o que já fica meio óbvio na reta final do filme.

Se os próximos filmes vierem nessa mesma qualidade, finalmente a sua rival, Marvel, terá motivos para ligar o alerta e no meio disso, nós fãs seremos os mais beneficiados.

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.