DEMOLIDOR | Produção não sabia do cancelamento da série; showrunner se pronuncia
Ao que parece, o cancelamento de Demolidor foi uma surpresa não apenas para os fãs, mas também para a equipe de produção da série.
O roteirista Sam Ernst postou em seu twitter que o cancelamento da série foi um choque para toda a equipe que já trabalhava em uma quarta temporada. Tipo, WTF?
Had a last lunch yesterday with the Daredevil writers. Sushi provided by our Captain, @erikoleson. Marvel execs there too, just as stunned as we were. More than lunch, really: a wake. A show gets cancelled, all those characters we love die. Why I hate my job. Why I love it, too.
— Sam Ernst (@havensam) December 1, 2018
Cara, foi tão estranho estar na sala dos roteiristas de Demolidor hoje para contar que fomos cancelados. Nas paredes havia toda uma quarta temporada esquematizada – e era tão f*da. Tantos momentos que queríamos que os fãs vissem…Esse negócio (suspiro).
Tivemos um almoço ontem com os roteiristas de Demolidor. Sushi oferecido por nosso capitão Erik Oleson. Executivos da Marvel estavam lá também, tão chocados quanto nós. Mais do que almoço, um velório. Quando um programa é cancelado, todos os personagens que amamos morrem. É por isso que odeio meu trabalho, e também por que o amo.
O showrunner Erik Oleson também usou sua conta no twitter e desabafou sobre o cancelamento.
Sometimes a gig is just a paycheck. When we’re lucky, it’s so much more.
There was something magical about working on #Daredevil Season 3.
We all felt it.
— Erik Oleson (@erikoleson) November 30, 2018
Às vezes um trabalho é só o pagamento. Quando você dá sorte é muito mais. Havia algo de mágico em trabalhar na terceira temporada de Demolidor. Todos sentimos isso. Era um sonho chegar no trabalho. Escrever e colaborar com Charlie (Cox) e Vincent (D’Onofrio), Deb (Ann Woll) e Elden (Henson), Wilson (Bethel) e Jay (Ali) e Joanne (Whalley) e todo o resto do nosso elenco insanamente talentoso…
Era simplesmente divertido criar histórias e escrever os roteiros com os roteiristas, que se apoiavam e aprendiam uns com os outros, que me tornaram um escritor mellhor e se tornaram uma família. Sam (Ernst), Dara (Resnik), Jim (Dunn), Tamara (Becher), Sonay (Hoffman), Lewaa (Nasserdeen), Tonya (Kong), Sarah (Streicher), Dylan (Gallagher).
Sem mencionar a nossa equipe, que me ensinou tanto e fazia filmar o impossível parecer fácil, que captava os momentos mais calmos focados nos personagens com a mesma habilidade com que faziam planos-sequências épicos de 12 minutos cheios de ação…
Sem deixar de fora o nosso incansável time de pós-produção e nossos editores apaixonados, o genial time de design de som, o paciente time de efeitos visuais que passou semanas trabalhando em cima de apenas um frame e o incrível time de compositores e música. Sério, ainda estou me beliscando para acreditar que pude fazer parte disso.
E serei eternamente grato a Jeph (Loeb) e Karim (Zreik) e Tom (Lieber), Devon e Jordanna, Dan e Joe da Marvel. E Allie, Kris e Penelope da Netflix. E a todos os fãs de Demolidor que fizeram comandar essa série a experiêcia mais divertida da minha carreira.
Obrigado. Obrigado. Obrigado!
Poxa Netflix, ACABOU O AMOR? Não sei quanto a vocês, mas está cada vez mais difícil manter esse relacionamento com esse stream…