LançamentosMúsica

DUFF MCKAGAN | Baixista se prepara para lançar o álbum solo “Tenderness” e fala sobre o Guns N’ Roses e Axl Rose

2016 foi o ano glorioso em que Duff McKagan e o guitarrista Slash retornaram ao Guns N’ Roses e embarcaram na impossivelmente imensa turnê “Not In This Lifetime”. Em entrevista para o podcast Mohr Stories, McKagan comentou sobre o GNR e a nova postura de trabalho do vocalista Axl Rose, conhecido pelo péssimo comportamento, atrasos e a falta de comprometimento que foram alguns dos fatores que levaram ao que todos pensavam ser o fim da banda, em 1992.

 

 

A primeira vez que vi o Axl cantar eu era um garoto punk rock de Seattle, e o vi no final dos anos 80. Ele era como Henry Rollins… tinha esse alcance vocal e a intensidade de Rollins… a diferença é que ele podia cantar. Ele tinha essa coisa de voz dupla. […] Claro que, como cantor, ele nasceu com certos dons, mas ele trabalha duro.

 

O baixista também diz que ficou impressionado com a nova ética de trabalho mostrada pelo vocalista:

Eu tinha muito respeito por nós como banda, já que estava pré-ensaiando todas essas coisas antes da turnê. Então, quando Axl entrou pra ensaiar e quando tocamos nos nossos shows… o que ele faz com a voz dele! Agora, quando saímos e tocamos, ele faz uma hora e meia de aquecimento vocal puro. […] O cara se tornou um mestre.

 

 

Sobre o tão aguardado novo álbum do Guns N’ RosesDuff dispara:

Tem havido muita conversa sobre um eventual novo álbum, mas na realidade não fizemos nada no sentido de nos concentrarmos mais nisso.

Ao que tudo indica, de acordo com entrevistas com outros integrantes, Axl Rose está trabalhando em novas músicas – algumas delas, sobras da gravação de Chinese Democracy, último trabalho do GNR antes do retorno dos outros integrantes originais.

 

TENDERNESS

 

Com o primeiro single lançado em fevereiro deste ano, Tenderness é, nas palavras do baixista:

“Uma canção de unidade e paz. Eu quero que este trabalho seja uma meditação e traga talvez alguma cura, se isso não for muito arrogante ou um objetivo muito elevado. Posso usar a voz marginal que tenho como artista para ajudar a impedir o que parece ser uma queda. Como pai, devo dizer e fazer algo agora porque eu amo minhas meninas e minha esposa, e amo meu país, e sinto que devo ser forte e usar minha voz agora. Faça isso enquanto puder, ou talvez você nunca tenha uma chance”.

 

O álbum contará com 11 faixas sob a produção de Shooter Jennings e pode ser comprado na pré-venda através deste link. Um livro em edição limitada com fotos das sessões de gravação e completo com observações do próprio McKagan detalhando cada música, o álbum em vinil de 180 gramas e uma gravura exclusiva assinada por ele também estão disponíveis para venda.

Tenderness chegará ao mercado no próximo 31 de maio e você pode curtir os primeiros dois singles, “Tenderness” e “Chip Away” nos vídeos a seguir:

 

 

[BRINDE] Assista McKagan e Mohr atropelando os pés um do outro com carrinhos de controle remoto:

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.