[Entrevista] Beyond The Black: Vocalista conta sobre preparativos para o novo álbum e o que os fãs podem esperar do show no Bangers Open Air
Em entrevista para o Tramamos, a vocalista do Beyond The Black, Jennifer Haben, nos contou sobre como ela se sente em relação ao último álbum da banda, os preparativos para o próximo o que a gente pode esperar do show deles no Bangers Open Air
O Beyond The Black é um dos nomes mais relevantes do metal melódico atual tendo fãs espalhados pelo mundo todo, porém só irá fazer sua estreia em solo latino em maio desse ano com um show na Argentina, no dia 2 de maio e no Brasil no Bangers Open Air no dia 4 de maio.
Para falar sobre o futuro da banda e o show no Brasil, falamos com a vocalista Jennifer Haben e você confere tudo abaixo:
Olá, Jennifer, como você está?
Estou ótima! Como você está?
Estou ótima também, como está sendo seu dia?
Está sendo bem ensolarado, eu estava lá fora durante a manhã e isso foi maravilhoso. Está um tempo ótimo na Alemanha e é legal ter isso.
Está esfriando aqui no Brasil, porque estava muito quente, e estamos felizes que está esfriando. É o oposto (risos).
Sim, é o contrário! (risos)
Vocês disseram que esse último álbum chama Beyond The Black porque mostra como a banda realmente é. Porém, naquela época, vocês ainda não tinham o lançado. Vocês ainda têm essa visão desse álbum? Ou vocês acham que algo mudou com o tempo?
Você fala para o próximo álbum?
Pode ser para o próximo álbum, ou você ouve o anterior e pensa que poderia mudar algo. Como você o vê após um ano?
Eu acho que ainda estou muito orgulhosa desse álbum, eu não mudaria nada nele, eu acho que temos ótimas canções nele. Também acho que temos canções diferentes, assim todos acabam escolhendo um favorito, isso é algo que eu sempre gostei. É por isso que eu digo que tudo foi incrível.
Porém, para o próximo álbum, decidimos mudar um pouco o processo, então a gente já terminou algumas canções.
Sim, eu sei como o processo está indo, e espero que todos entendam para onde estamos caminhando nesse momento.
Posso ter algum spoiler do que vocês estão preparando para esse álbum?
Basicamente iremos fazer videoclipes em uma semana e meia.
A gente irá falar sobre, vamos dizer, um problema que está acontecendo no mundo. E esse problema nos levará para uma nova direção musical. Não totalmente diferente, mas definitivamente um pouco mais diferente do que já fizemos.
Mas não irei te contar mais sobre isso.
O álbum traz interessantes temas que falam sobre momentos pessoais da banda, reflexões, nós estávamos saindo de uma pandemia. Agora os problemas que enfrentamos no mundo são outros, vocês acham que isso irá de alguma forma refletir no próximo álbum do Beyond The Black. Vocês já têm alguma ideia do quem vem por aí?
Eu diria que eu nunca me senti, não pressionada, mas eu sinto que preciso falar esse problema atual.
Antes era mais sobre ter meus próprios problemas ou estamos tendo nossos próprios problemas, mas agora você vê que o mundo está mudando e você vê qual o tema principal que precisamos pensar a respeito.
É por isso que decidimos que precisávamos falar sobre isso agora. Você pode senti-lo no mundo inteiro que algo está mudando e estamos lidando com os mesmos problemas, de alguma forma.
Talvez isso seja uma influência para vários artistas nesse momento.
E você acha que o som irá mudar com esse novo álbum, ou você irá manter da mesma forma que o último?
Vai mudar um pouco por causa do tema que estamos falando. A gente achou que faria sentido mudar a música para a mesma direção também para que tudo combine. Mas será uma surpresa, vocês também precisam de surpresas, então eu quero que isso seja uma surpresa.
Então virá logo, talvez ano que vem, vocês têm alguma data?
Vocês irão ouvir músicas novas esse ano. E, eu não direi muito logo, mas logo.
Vocês estão vindo para o Brasil no Bangers Open Air. Quais as expectativas de vocês com os fãs brasileiros? Vocês sabem que somos muito fãs do estilo de música que vocês?
Eu sei que vocês são e estou esperando pessoas loucas de uma forma positiva (risos). Sei que é sempre muito interessante ir para outro país e ver como as pessoas são.
Como será a primeira vez que vamos, eu também nunca fui para a América do Sul, então será algo muito interessante para nós.
Eu acho que vai ser ótimo porque vocês irão tocar na Argentina, em um show privado e em um festival aqui no Brasil, então você verá a energia em lugares diferentes. Vai ter uma energia alta, então se prepare (risos).
Eu amo altas energias!
Tem algo que vocês têm interesse em fazer aqui no país? Eu sei que o tempo vai ser curto, mas tem algo que vocês têm curiosidade de ver ou provar aqui no Brasil?
Eu espero que alguém nos mostre algo, mas, é claro, não teremos muito tempo. Vamos chegar no Brasil, no próximo dia teremos o show e depois voltamos. Talvez no dia do show poderemos ver algo, mas dependemos de alguém nos mostrar algo.
Vai ser a primeira vez da banda no Brasil, isso influencia na hora de montar o setlist para o show? Principalmente por ser um festival?
A gente sempre tem um setlist especial para festivais, quando tocamos em casa de shows temos momentos e canções mais íntimas. Porém, em festivais, temos que trazer as coisas mais pesadas. A gente tem um momento ou dois para tocar no coração, mas a gente quer ter o poder ali.
Vocês trarão mais músicas do último álbum, ou tocarão músicas mais antigas também?
Tudo, de todos os álbuns. A gente sempre mantém algumas canções e queremos tocar as músicas novas também, é claro, porque estamos muito orgulhosos delas e quero mostrar tudo.
Eu já vi vídeos de shows do Beyond The Black em festivais e é sempre uma grande produção com roupas e tudo mais. Vocês trarão isso para o Brasil?
A gente não pode levar tudo, mas pode ter certeza que levaremos todo o poder e todas as emoções que temos e acho que teremos uma ótima festa.
Jennifer, por favor, deixe um recado para os fãs brasileiros de Beyond The Black.
Eu só quero dizer: “Muito obrigada por esperar por nós por tanto tempo. Muito obrigada por irem ao show, eu espero. E por nos ouvir. Estou muito animada de ver vocês”.
Mais informações
Mais sobre o festival: https://linktr.ee/
Outras informações em: https://bangersopenair.com/
Siga @bangersopenair