EntrevistasEventos e CoberturasNotícias

[Entrevista] The Calling: Banda conta em coletiva para imprensa sobre a nova fase e os shows no Brasil

Participamos da coletiva de imprensa com a banda The Calling que foi realizada em São Paulo para falar sobre a grande turnê que a banda está fazendo pelo Brasil e a expectativa do lançamento de um álbum após 20 anos 

A banda de pop-rock americana The Calling teve seu início de carreira no começo dos anos 2000 e foi um estrondoso sucesso mundial.

Para quem hoje tem seus 30+, com certeza irá lembrar dos excelentes singles “Wherever You Will Go” e “Adrienne” que são marcados por uma melodia contagiante, poderosa e com a cereja do bolo que é a profunda e grave voz de Alex Band.

Durante as décadas, a banda passou por alguns problemas como brigas judiciais entre o Alex e Aaron Kamin (outro membro da formação original), o sequestro que o vocalista sofreu, o diagnóstico de Parkinson do músico e suas inúmeras tentativas em manter a carreira solo ou a banda.

Mas isso são águas passadas e o The Calling vem passando por um excelente momento na carreira, marcada por uma longa turnê que a banda está fazendo com o total de 22 shows por todo o país.

Para falar um pouco desse momento, da banda realizou uma coletiva para a imprensa em São Paulo e contou sobre a turnê e o futuro do The Calling.

O líder e vocalista da banda Alex Band, estava em um excelente humor e foi muito simpático com todos que estavam lá. Era até engraçado, porque todas as perguntas foram feitas em português, mas ele olhava atentamente para os jornalistas como se tentasse entender a pergunta. Depois mudava sua atenção para a tradutora que estava ao seu lado.

Ele fez uma piada quando perguntaram como ele se sentia sendo um ícone dos anos 90. Alex riu e disse que não era tão velho assim, que poderia ser um ícone dos anos 2000.

Quando perguntaram para Band sobre o hiato da banda, o vocalista afirmou prontamente: “Eu sempre fui o The Calling! Nunca houve um hiato. Eu gravei um álbum solo e em 2011 fui diagnosticado com Parkinson. Eu não tive escolha, tive que me ausentar por 5 ou 6 anos tentando ficar saudável. Tive uma incrível melhora. Eu passei também por outras coisas, como quando fui sequestrado, eles quebraram o meu rosto. Eu tive que fazer reconstrução. Eu não escolhi fazer esse hiato”.

“Me sinto muito sortudo e feliz por estar vivo e aqui”

Alex também falou que está muito feliz em estar de volta com essa formação, que inclui o guitarrista Daniel Damico (Arms) – eles trabalharam juntos no começo da banda. Já o baixista Dom Liberati está junto ao grupo há menos tempo. Porém, o vocalista contou que passou muito tempo tentando montar a formação correta para a banda, com as pessoas certas e essa era a primeira vez que ele sentia que o The Calling era realmente uma banda. Também ressaltou que todos eles estão trabalhando juntos para gravar o novo álbum.

Falando sobre o novo álbum, Alex disse que algumas músicas já estão sendo tocadas nessa turnê pelo Brasil como “Stand Up Now”, que já está disponível em todas as plataformas digitais e “Hold On Me” que, por enquanto, você só pode conferir nos shows.

Para Alex, lançar um álbum é uma experiência nova, porque o The Calling não lança novas músicas há 20 anos. Então, lidar com plataformas digitais e a vida nas mídias sociais é uma experiência muito nova para eles. Os integrantes até brincaram que eles estão precisando de dicas sobre o que fazer para divulgar o álbum na internet, porque eles não sabem muito bem.

Já sobre os shows no Brasil, Dom contou que estava tendo uma recepção muito calorosa com os fãs brasileiros, o que ele estava achando ótimo e quer devolver todo esse amor e carinho para o público da banda.

O The Calling passará por diversas cidades do país, tocando até fora de capitais. Aqui no estado de São Paulo, eles já tocaram em Guarulhos, Santo André e irão se apresentar em Campinas e São José dos Campos. Alex afirmou que não interferiu nas escolhas das cidades, que apenas falaram para ele que seriam muitos shows e ele aceitou na hora. Ele também disse que era uma boa oportunidade para conhecer diferentes lugares do Brasil.

O fato desta turnê ser em grande escala, explicou Alex, é que eles fizeram uma avaliação dos países que mais ouvem a banda pelas plataformas de música, como o Spotify e o Brasil sempre está no topo.

Houve até um momento em que Alex confessou achar engraçado falar “Guarulhos” e ele ficou repetindo o nome da cidade várias vezes com um sotaque americano bem forte enquanto ria.

No final da coletiva, os integrantes agradeceram à todos os jornalistas e se levantaram para as fotos. Alex disse que achava que ele deveria cantar uma música ali, porque haviam muitas pessoas. Claramente, eu pedi para ele cantar o hit “Adrienne” e o vocalista acatou o pedido, cantando um trecho da faixa.

Com certeza, foi a melhor forma para encerrar à noite.

A turnê do The Calling pelo Brasil ainda passará por vários estados, diferentes cidades em São Paulo e tocará na capital paulistana novamente no dia 24 de maio.

Você confere a agenda completa abaixo:

Confira a galeria de fotos de Tamira Ferreira:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.