LançamentosMúsica NacionalNotícias

Fibonattis fala de igualdade social na street punk ‘Distintos Jamais’

Single é o segundo lançado pelo selo Repetente Records, com curadoria de três músicos do CPM 22

A banda de street punk Fibonattis, de Francisco Morato (grande São Paulo) lança nesta sexta-feira (3) o single ‘Distintos Jamais‘, mais uma música do disco Cidade Mórbida, que chega no segundo semestre de 2022 pelo recém-criado selo Repetente Records (idealizado e gerenciado por três músicos do CPM 22: Badauí, Phil Fargnoli e Ali Zaher Jr.).

Ouça ‘Distintos Jamais’ aqui, que tem distribuição no digital pela Ditto Music: https://ditto.fm/distintos-jamais.

Distintos Jamais‘, assim como o single anterior, ‘Vidas’, traz reflexões sobre o indivíduo e o meio em que está inserido socialmente. É uma canção com energia positiva sobre aceitar diferenças.

Ouça também: Fibonattis – ‘Vidas’

A Fibonattis comenta sobre a música, com fortes influências de street punk oi, principalmente no refrão cantado em coros na pegada “sing along”, além de solos simples e marcantes.

Ser diferente de uma outra pessoa é algo absolutamente normal, ninguém tem os mesmos costumes ou pensamentos, porém no contexto dessa canção, ressaltamos o fato das pessoas que usam como pretexto a palavra ‘distinto” para desmerecer, desrespeitar e ofender outro alguém, seja por questões raciais, intelectuais ou maior poder aquisitivo, independente de qual lugar nos colocamos como uma pessoa ‘Distinta’, o respeito ao próximo sempre tem que prevalecer“.

Já com duas músicas lançadas pela Repetente Records, a Fibonattis também já retornou aos palcos. O quarteto recentemente tocou pela primeira vez em Minas Gerais e faz dois shows em Curitiba,

Em julho retornaremos ao palco emblemático do Hangar 110 e viajamos em agosto para Taquaritinga (SP). Ainda temos datas a serem confirmadas“, revela a banda.


Disco novo pela Repetente Records

O novo disco da Fibonattis intitulado de “Cidade Mórbida”, mostra o lado mais “sóbrio” da banda. O fato das composições terem sido feitas no período pandêmico pode ter sua parcela de culpa nisso? Talvez, mas não é nada que decepcione a galera que já acompanha a banda de longa data, longe disso inclusive, as ótimas letras, melodias e refrões que grudam na mente estão mais presentes do que nunca em todas as 11 faixas do álbum.

Um comentário sobre “Fibonattis fala de igualdade social na street punk ‘Distintos Jamais’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.