G-Dragon se apresenta com Taeyang e Daesung no MAMA Awards e recebe prêmio especial
Ícone do k-pop fez apresentação de quase 15 minutos com novos singles “POWER” e “HOME SWEET HOME”
G-Dragon, ao centro, com Taeyang e Daesung
Um dos maiores nomes da história da música coreana, G-Dragon fez história com uma apresentação no MAMA Awards, uma das principais premiações musicais da Ásia. Em quase 15 minutos, ele apresentou os novos singles “POWER” e “HOME SWEET HOME”, single com participações especiais de Taeyang e Daesung, seus companheiros de BIGBANG. Além disso, a apresentação contou com “뱅뱅뱅 (BANG BANG BANG)” e “Fantastic Baby”, clássicos do grupo. Na mesma noite, ele venceu o prêmio de Visionário Musical do ano.
Assista à apresentação no MAMA Awards: https://youtu.be/Ox29z5Nf1Uk
Ouça “HOME SWEET HOME”: https://music.empi.re/
Assista ao clipe de “Power”: https://youtu.be/NMjhjrBIrG8
“HOME SWEET HOME” é inspirada no pop rock e traz em sua letra uma busca por reconexão e continuidade de forma nostálgica, dialogando com a própria história da banda que uniu os artistas. Pioneiros do movimento K-pop, o BIGBANG é um dos principais nomes do crescimento global do gênero, alcançando bilhões de streams e sucessos nas paradas.
Assista ao clipe de “Power”: https://youtu.be/NMjhjrBIrG8
G-Dragon é uma figura de destaque no K-pop desde a adolescência. Ele lançou seu primeiro álbum solo, Heartbreaker, em 2009, que liderou a parada Gaon da Coreia. Seu sucesso continuou com o EP One of a Kind, que chegou ao topo da Billboard World Albums, e com o álbum COUP D’ETAT, que também foi número um na Gaon. Em 2017, lançou o EP KWON JI YONG, que o fez alcançar o topo da Billboard World Albums e da parada digital Oricon do Japão, tornando-se o primeiro artista coreano a conseguir tal feito.
Ao longo de sua carreira, G-Dragon acumulou mais de 2 bilhões de streams e colaborou com grandes nomes da música, como Diplo, Missy Elliott, Skrillex e Taeyang. Além da música, ele se destacou no mundo da moda com a marca PEACEMINUSONE e no cenário artístico, sendo nomeado entre os maiores colecionadores de arte pela ArtNet em 2019. Recentemente, lançou a fundação JUSPEACE para combater o efeito das drogas na Coreia do Sul e começou uma colaboração com o perfumista francês Frédéric Malle. Agora, prepara uma nova fase na carreira.
“HOME SWEET HOME” está disponível em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana.