CuriosidadesNotíciasSéries

GAME OF THRONES | Emilia Clarke revela que quase morreu depois da 1ª temporada

A atriz Emilia Clarke revelou recentemente que sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de morte, com o primeiro acontecendo depois de filmar a primeira temporada de Game of Thrones, da HBO, em que ela interpreta Daenerys Targaryen. A atriz ficou famosa no papel e impressionou os telespectadores com sua performance como filha de um rei deposto, a “Primeira de seu nome, Nascida da tormenta, A não queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de correntes, Mãe dos escravos , Khaleesi dos Dothraki, Rainha de Mereen, Rainha de Westeros, dos Ândalos e dos Roinares, Protetora dos Sete Reinos”. [é muito poder nessa mulher, gente!]

 

 

Desde que interpretou Daenerys em Game of ThronesClarke se tornou uma estrela internacional. Ela foi escalada como Sarah Connor em O Exterminador do Futuro: Gênesis e, embora o filme não tenha tido um bom desempenho nas bilheterias, sua interpretação da personagem foi geralmente elogiada. Ela também conseguiu um papel no universo de Star Wars em Solo: Uma História de Star Wars como Qi’ra, melhor amiga de infância de Han Solo. Para todos que estavam assistindo, parecia que a moça estava vivendo uma vida perfeita, com todos os seus sonhos se transformando em realidade.

No entanto, ela quase não teve a oportunidade de aproveitar esse sucesso. Em uma matéria que ela escreveu para a revista The New Yorker, a musa revela que, na época, sofria de dois aneurismas cerebrais. As palavras da atriz descrevem a dor horrível e as emoções aterrorizantes que ela sentiu durante esse tempo, incluindo lidar com uma perda temporária de memória. Ela também descreve como lutou para manter algum senso de controle sobre sua vida, assim como de seu trabalho. Embora o primeiro aneurisma não tenha exigido cirurgia invasiva, o segundo, que ocorreu depois que ela completou a terceira temporada de Game of Thrones, foi mais grave.

 

 

“A recuperação foi ainda mais dolorosa do que tinha sido depois da primeira cirurgia. Parecia que eu tinha passado por uma guerra mais horrível do que qualquer outra que Daenerys experimentou. Saí da operação com um dreno saindo da minha cabeça. Partes do meu crânio foram substituídas por titânio. Agora você não consegue ver a cicatriz que vai do meu couro cabeludo até o meu ouvido, mas eu não sabia a princípio que ela não seria visível. Havia, acima de tudo, a constante preocupação com perdas cognitivas ou sensoriais. Seria concentração? Memória? Visão periférica? Agora eu digo às pessoas que o que me roubou é bom gosto nos homens. Mas, claro, nada disso parecia remotamente engraçado na época. “

 

 

Assim como DaenerysClarke é uma sobrevivente e parece ter superado todas as probabilidades. Ela conseguiu participar das oito temporadas de Game of Thrones, com a temporada final marcada para estrear na HBO em abril [haja ansiedade pra esperar!], sem que notássemos todos esses problemas. A atriz comemorou a ocasião fazendo uma tatuagem de dragão. Ela também participou recentemente de uma comédia romântica de natal dirigida por Paul Feig.

Aida Mori

It’s me, Mori_A! Colunista de um pouco de tudo. Apaixonada por música, literatura, videogames, cinema e gatos. Provavelmente velha demais pra essa maluquice. Escorpiana, paulista, millenial, nerd, taróloga, mãe de gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.