LançamentosMúsica

GHOST lançou uma versão da música ‘Stay’ da Shakespears Sister, com a participação de Patrick Wilson; ouça agora!

Ghost compartilhou sua versão da música “Stay”, originalmente gravada por Shakespears Sister, para a trilha sonora do novo filme de terror “Insidious: The Red Door”, contando com vocais convidados do ator Patrick Wilson.

GHOST retorna ao Brasil com seu Ritual e lota o Espaço Unimed com fãs totalmente devotos; saiba como foi o show!

O Ghost lançou um novo single intitulado “Stay“, que conta com vocais convidados do ator Patrick Wilson.

A faixa é um cover do sucesso de 1992 da Shakespears Sister e aparece na cena final e nos créditos do novo filme de terror, “Insidious: The Red Door“.

Sobre como o cover surgiu, Wilson, um fã devoto do Ghost que estrela a franquia, se encontrou com o líder da banda, Tobias Forge, para discutir o filme, que também marca sua estreia como diretor.

Inspirado pela colaboração de Forge com Joe Elliott, do Def Leppard, na versão alternativa de “Spillways” do álbum “Impera” do Ghost lançado em 2022, Wilson entrou em contato com Forge para ver se poderiam fazer um projeto juntos.

Na época, Forge revelou que estava trabalhando em um cover do clássico da Shakespears Sister e convidou Wilson, que é um cantor de Broadway com formação clássica, para fazer um dueto na música.

GHOST: Banda anuncia show extra da turnê mundial “Re-Imperatour” em São Paulo dia 20 de setembro de 2023

 

Ao falar sobre o single, Wilson explica: “Foi Joe Bishara, quem me apresentou ao Ghost cerca de 10 anos atrás. Joe sabia que eu gostava de metal… mas também sabia que eu gostava de melodia. O que posso dizer? Sou uma criança dos anos 80… quando vozes poderosas e guitarras estridentes tocavam em todas as festas, em todos os estacionamentos de fast food e todos os dias na minha casa. O Ghost tinha a combinação certa de metal, melodia e uma imagem inesquecível. E isso vindo de um cara que colecionava cartas do Kiss nos anos 70… então eu sei reconhecer uma boa marca e imagem do rock!

Sobre seu amor pela banda sueca de rock ocultista, ele acrescenta: “O Ghost, para mim, é uma das bandas de rock mais únicas que existem. A habilidade de Tobias para criar melodias só é igualada pela sua habilidade em contar histórias. As imagens impactantes dele e da banda são diferentes de qualquer outra. O equilíbrio entre letras sombrias e melodias arrebatadoras (e ousaria dizer… angelicais) faz com que ouvir as músicas deles seja uma experiência diferente de qualquer outra banda. Pelo menos é isso que acontece comigo.”

Então, obviamente, quando eu queria uma banda que incorporasse o espírito do universo de Insidious, eu sabia onde procurar primeiro. ‘Stay’ é uma canção assustadoramente bela para encerrar meu filme, porque as letras sombrias contrastam com a melodia envolvente (escrita por Dave Stewart) e isso é um ótimo encerramento para o meu filme.

Sobre a experiência de fazer um dueto com o líder do Ghost, o ator/diretor conclui: “Cantar nela, ao lado de Tobias, foi uma emoção absoluta. Eu queria que a música parecesse que era o Josh Lambert (meu personagem) cantando… e então sendo tentado pelo diabo (o demônio do batom)… neste caso, cantado pelo brilhante Tobias Forge. O tom de voz de Tobias contrasta com o meu, e sua nova versão da música é fiel, mas ao mesmo tempo traz algo novo. Foi uma honra participar da música, e não consigo agradecer o suficiente a Tobias e a equipe do Ghost, especialmente a Tim Bickford e a Kristen Mulderig, por tornarem isso possível.”

O Ghost é a combinação perfeita de teatralidade e maestria musical. Tobias está no auge de seu jogo e estou emocionado por tê-lo na trilha sonora, e honrado em cantar ao seu lado.”

Insidious: The Red Door“, o quinto filme da franquia Insidious, está nos cinemas do Reino Unido e dos Estados Unidos a partir de hoje (7 de julho).

Ouça agora Stay: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.