(G)I-DLE estreia em inglês com ‘I DO’ música no estilo dos anos 80.
Cube assina parceria com 88 Rising e (G)I-dle canta em inglês no seu novo single.
Que as meninas do (G)I-DLE são talentosas, não é novidade para ninguém, desde 2018 elas vem se destacando no Kpop, seja por suas músicas originais, sua ousadia em cantar sobre temas atuais. Desde seu debut, Miyeon, Minnie, Soyeon (líder), Yuqi e Shuhua têm demonstrado serem talentosas em vários aspectos, elas compõem, produzem, dançam e desafiam os estereótipos dos girl groups sul-coreanos.
Falando do single, ‘I DO’ traz uma letra romântica, um amor puro e inocente, que não pode ser substituído. Todo seu storytelling nos remete aos filmes dos anos 80 e 90, onde tínhamos aliens presos na terra e com saudade de casa, você entendeu a referência. Vemos as 5 integrantes como uma única pessoa, aprendendo sobre o mundo desconhecido. O que falar da melodia instrumental, a música ‘I DO’ começa com o que parece ser um sintetizador modular muito usado nas músicas dos anos 80, mas ainda sim não se perde na modernidade com seu cânone musical. Mas o que ganha destaque, além do inglês muito bem pronunciado pelas (G)I-DLE é a presença e identidade das vozes de cada uma das meninas. As Neverlands (nome do fandom) devem estar amando!
Em sua maioria, as letras do quinteto atualmente, falam sobre amor-próprio, dignidade e um dos temas mais arriscados, falaram sobre nudez. A faixa ‘Nxde’ crítica a sexualização do corpo feminino, sem contar que devido o nome do grupo em coreano ser “아이들” (aideul) que significa “crianças” (não lendo a letra G que fica entre parênteses), diminuiu a procura por “conteúdos impróprios” na internet, pois digitando ‘Gidle Nude’, a pessoa será redirecionada para a música. Aproveite para apreciar as meninas usando referências a Marilyn Monroe.
O mais novo lançamento do grupo, foi em parceria com a 88 Rising, empresa chinesa/norte-americana que tem impulsionado artistas asiáticos nos EUA/ocidente, possui em seu cast cantores como Jackson Wang (GOT7) e BIBI, entre outros. A empresa das girl group, Cube Entertainment apesar de ser conhecida, não faz parte da BIG3 (as três maiores empresas da indústria musical sul coreana: SM, JYP e YG) tem se destacado, e com a parceria, demonstrou o quanto acredita no potencial das garotas.
Conta pra gente se você já conhecia as (G)I-DLE!