HALSEY desabafa sobre transtorno de bipolaridade e depressão
Pela primeira vez, Halsey fala abertamente sobre seus transtornos psicológicos em entrevista reveladora.
A cantora norte-americana Halsey, de 24 anos, revelou em uma entrevista para a Rolling Stone já ter sido internado em um hospital psiquiátrico duas vezes desde que se tornou famosa, nos últimos cinco anos, devido à transtornos psicológicos como depressão e bipolaridade.
Essa é a primeira vez que a cantora fala a público sobre sua saúde mental, que segundo ela, os fãs não fazem ideia dos problemas pelos quais tem passado. “Mas eu não tenho vergonha de falar sobre isso agora. Tem sido a minha escolha”, afirmou.
Em um dos episódios de internação, a cantora admite ter ocorrido após a tentativa de suicídio, mas o momento de extrema dificuldade a mostrou que tirar a vida não era o que realmente queria. “Graças a Deus eu aprendi. Levando em consideração o que eu experienciei nos últimos anos, se eu não tivesse tido um colapso, quem sabe quando teria acontecido?”.
Na capa da edição de julho da Rolling Stones, a cantora, abertamente bissexual e feminista, se apresenta com seus cachos naturais e pelos nas axilas, motivos pelos quais a capa deu o que falar nas redes sociais.
Na mesma entrevista, Halsey também desabafou sobre sua vontade de ter filhos após descobrir que sua endometriose não a impedia de engravidar, além de falar sobre o seu incômodo com o rótulo de ‘sobrevivente de abuso sexual’ que lhe foi atribuído. “Então eu não sou a pop star indicada ao Grammy”, então eu sou “sobrevivente de estupro”. Uhuh, não. Uh-uh, absolutamente não. Eu trabalhei muito difícil de ser quantificado ou categorizado por algo assim”.
Aos seus fãs, Halsey diz que se pode esperar de seu terceiro álbum de estúdio tenha samples de hip-hop e rock country, com uma pegada ‘maníaca’, como disse em suas palavras. “É literalmente, tipo, o que quer que eu tenha vontade de fazer; não havia razão para eu não conseguir.”