HEROES OF THE STORM | Blizzard cancela campeonatos profissionais de 2019, time de desenvolvimento do jogo será reduzido
Na última quinta-feira, a Blizzard trouxe notícias ruins para o futuro de Heroes of the Storm, MOBA que une personagens de vários jogos da empresa.
O presidente da Blizzard, J Allen Brack, junto ao desenvolvedor Ray Gresko, declarou que os recursos de desenvolvimento de Heroes of the Storm serão desviados para outros projetos. Em outras palavras, o MOBA terá seu desenvolvimento desacelerado. O que claramente mostra que o foco de 2019 não será Heroes of the Storm e que possívelmente o jogo possa estar em declínio.
Na nota oficial, a Blizzard cita que o suporte ao jogo continuará, e que novos eventos tematizados e heróis virão no futuro, mas com uma frequência menor.
“No final, estamos preparando o jogo para uma sustentabilidade a longo prazo.” diz a nota.
Entretanto, o que mais gerou frustração entre os jogadores foi o cancelamento imprevisto de dois eventos eSports, o Heroes Global Championship (HGC) e o Heroes of the Dorm series.
Os casters, streamers e profissionais que vivem do jogo disseram que se sentiram “traídos” pelo anúncio. Muitos falaram abertamente nas redes sociais sobre o fiasco:
Kala, treinador da Tempo Storm, disse que muitos jogadores colocaram seu coração e alma no jogo, e que o MOBA já tinha se tornado rotina na vida deles. “Isso é péssimo. Estou furioso por qualquer um que já dedicou ao menos um minuto a esse cenário.” Declarou o treinador no Twitter. Kala ainda postou um vídeo falando sobre o assunto:
Outro profissional e streamer, Lauber, também estava furioso e twittou dizendo que trabalhou seis meses com seus parceiros de equipe para nada.
A Method, time de eSports profissional, declarou que o anuncio foi feito de um modo que gerou problemas, e que seu time profissional de Heroes of the Storm seria dissolvido.
Alguns outros streamers já desistiram do jogo e migraram para outros MOBAS, como League of Legends e DOTA 2.