IRON MAIDEN mostrou o por quê é um ícone do heavy metal em São Paulo; saiba mais!
Iron Maiden passou com a Legacy of the Beast World Tour 22 por São Paulo no último domigo(04) e mostrou como entregar uma performance de milhões.
AVATAR
Para iniciar os trabalhos do domingo gelado na cidade de São Paulo, tivemos a banda de abertura Avatar, que subiu ao palco do Morumbi às 18h50 e apesar do público anteriormente não estar satisfeito com a escolha, acabou interagindo bastante durante a performance.
Avatar surpreendeu com sua apresentação performática e entusiasmada, em meio a coreografias bem praticadas e muito bate cabelo. O que nos deixou uma questão bem relevante. Por que só o baixista bate cabelo para o lado oposto dos seus colegas de banda?
Durante sua performance, a banda conseguiu cativar mais pessoas que estava ali a espera do grande show do Iron Maiden, pois a cada vez que o vocalista falava com o público, os gritos eram cada vez mais altos, apesar de ter atingido pouca gente ainda.
A banda sabia que o show que o público queria assistir e até brincou falando que sua performance já estava no fim e eles também estavam ansiosos para assistir a banda principal, porém, como durante toda a performance, com muito carisma e uma ótima energia.
IRON MAIDEN
O Iron Maiden, apesar de muitos anos de estrada, mostrou em sua performance, do início ao fim, que energia não faltava.
Foram 15 músicas no total com um show de aproximadamente 1 hora e meia, mas todos os integrantes, durante todo o tempo, pareciam que o show havia apenas começado.
O show do Iron Maiden teve início por volta das 20h, animando o público com sua música de abertura, Doctor Doctor, o que deixou a noite fria e chuvosa mais acalorada. Porém, estes pequenos detalhes não impediram os fãs presentes de enaltecer o que viam no palco.
A banda enfim entrou no palco e foi aclamada por todo o estádio que estava lotado de pessoas sedentas para apreciar o espetáculo. Sem delongas, o Iron Maiden emplacou três faixas de seu mais recente álbum Senjutsu, Stratego e The Writing on the Wall.
O que chamou muita a atenção durante a performance foram as mudanças de palco, que em um piscar de olhos, já estávamos olhando para outro cenário, assim como as trocas de roupas, mostrando que não é à toa o legado e profissionalismo da banda e também o público eufórico para prestigiar mais uma apresentação da banda por aqui.
O setlist também não desapontou, a banda trouxe ao Morumbi vários clássicos como Blood Brothers, Fear of the Dark, The Number of the Beast, Iron Maiden, Run to the Hills e Aces High e os presentes vibravam como se fosse a primeira vez ouvindo aquelas faixas ao vivo.
Setlist:
- Senjutsu
- Stratego
- The Writing on the Wall
- Revelations
- Blood Brothers
- Sign of the Cross
- Flight of Icarus
- Fear of the Dark
- Hallowed Be Thy Name
- The Number of the Beast
- Iron Maiden
Encore:
- The Trooper
- The Clansman
- Run to the Hills
Encore 2:
- Aces High
Foto divulgação: Move Concerts / Stephan Solon e Fabiano Albuquerque