InternetMúsicaNotícias

Após comentários polêmicos, a “Kanye West Essentials Playlist” desapareceram da Apple Music

A Apple Music parece ter se juntado à crescente lista de empresas que se distanciam de Kanye West por conta de seus repetidos comentários antissemitas.

A gigante do streaming de música aparentemente retirou o Kanye West Essentials Playlist, depois que o veterano do rap, que agora atende pelo nome de Ye, fez comentários ofensivos online e, novamente, em entrevistas.

A Billboard entrou em contato com a Apple para mais exclarecimentos, embora os representantes da gigante da tecnologia não tenham respondido.

No início desta semana, Daniel Ek, CEO do Spotify, rival da Apple Music, abordou a estrela do hip-hop e seus comentários “terríveis” para uma entrevista à Reuters.

Ek, no entanto, observou que sua música não violou as políticas anti-ódio do Spotify e que a bola estava no tribunal do selo de Ye, Def Jam do Universal Music Group, para retirar seu catálogo se assim o desejassem.

É realmente apenas a música dele, e sua música não viola nossa política”, disse Ek à Reuters, observando: “Cabe à sua gravadora, se eles querem agir ou não”.

Ek continuou explicando que os comentários antissemitas de Ye teriam sido retirados do Spotify se tivessem feito em um podcast ou gravação, de acordo com sua política de discurso de ódio, mas esse não foi o caso.

Desde então, um porta-voz da UMG esclareceu que “o relacionamento da Def Jam com Ye é como artista de gravação, a parceria da Def Jam com o empreendimento da gravadora GOOD Music e o contrato de mercadorias de Ye com a Bravado terminaram em 2021”.

No início da semana, Ye perdeu seu maior patrocinador corporativo, a gigante de roupas esportivas Adidas, com a qual tinha uma parceria de vários anos para sua linha de produtos Yeezy, avaliada em US$ 1,5 bilhão.

A Adidas não tolera antissemitismo e qualquer outro tipo de discurso de ódio”, disse a empresa em comunicado na terça-feira. “Os comentários e ações recentes de Ye foram inaceitáveis, odiosos e perigosos, e violam os valores da empresa de diversidade e inclusão, respeito mútuo e justiça”.

Outras marcas e empresas que terminaram seus relacionamentos com West no rescaldo incluem Foot Locker, TJ Maxx e sua equipe da Donda Academy foi removida da programação da temporada do Scholastic Play-By-Play Classics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.