MúsicaNotícias

Kiko Loureiro sugeriu que o Megadeth trouxesse de volta Marty Friedman para substituí-lo

Mudança não é algo novo para o Megadeth, com Kiko Loureiro sendo o membro mais recente a se afastar do grupo no último outono. Embora tenha escolhido Teemu Mäntysaari como seu sucessor, ele afirmou ter sugerido também que o Megadeth trouxesse de volta o ex-guitarrista Marty Friedman para ocupar seu lugar.

Loureiro anunciou inicialmente que estava se afastando do Megadeth em setembro, pouco antes do início da turnê norte-americana de outono da banda. Ele também revelou ter escolhido Mäntysaari como seu substituto temporário. Contudo, no final de novembro, o guitarrista compartilhou uma nova declaração informando que estava estendendo sua ausência do grupo de thrash. Dave Mustaine divulgou uma declaração própria logo depois, assegurando que apoiava totalmente a decisão de Loureiro e que o Megadeth seguiria em frente em 2024 com Mäntysaari.

Em uma entrevista à Guitar World, Loureiro concorda que teria sido ótimo ver Friedman, que se reuniu com o Megadeth para algumas apresentações em 2023, retornar ao grupo em seu lugar.

Na verdade, até mencionei à produção e ao Dave que pensei que trazer Marty Friedman de volta seria incrível“, disse Loureiro. “Não faço ideia se estão considerando ou falando com ele, mas eu mencionei isso. Mas, novamente, não sei mais detalhes e não quero tornar nada mais complicado.

KIKO LOUREIRO celebra sua carreira solo em retorno aos palcos Brasileiros

Foto: Thammy Sartori @tsartoriphotos

Os fãs nunca disseram nada de ruim sobre mim ou reclamaram, o que foi incrível“, continuou. “Mas eu sou um fã e sempre entendi que Marty fez parte daqueles álbuns icônicos como ‘Rust in Peace’ e ‘Countdown to Extinction’. Eu entendo que Marty era o cara que ajudou a criar aquele som e estilo, sabe? Desde o momento em que me juntei ao Megadeth, sabia que os fãs poderiam me mostrar amor, mas eu nunca conquistaria seus corações como Marty.

Friedman entrou no Megadeth em 1990, substituindo o guitarrista anterior Jeff Young, e participou de cinco álbuns de estúdio antes de sair em 2000.

Havia muito mais que queria fazer, muito mais musicalmente para expressar e eu achava que o Megadeth poderia seguir em frente com seus objetivos de maneira muito melhor com outra pessoa a bordo — e foi o que aconteceu“, disse Friedman em uma entrevista há alguns anos sobre sua saída do Megadeth. “Eles conseguiram ótimos caras que se adequavam mais ao que eles estavam tentando fazer do que eu, então acho que foi uma situação ganha-ganha para todos.

O guitarrista subiu ao palco com o Megadeth pela primeira vez em 23 anos, em fevereiro do ano passado, para tocar algumas músicas durante o show da banda no Japão, onde Friedman reside. Em agosto, ele fez outra aparição surpresa com a banda durante o set do Wacken Open Air, na Alemanha.


Tradução [x]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.