Eventos e Coberturas

KINGDOM HEARTS III | Jogamos na BGS e estamos (re)apaixonados!

Em nosso segundo dia na BGS, jogamos o terceiro jogo da, já consagrada, serie Kingdom Hearts da Square Enix e… Estamos apaixonados! O jogo é uma viagem de volta aos bons tempos de PlayStation 2 com uma roupagem que faz jus a esta geração dos games, então vamos dizer o que esperar dos personagens da  Disney em companhia de Sora e suas Keyblades.

           O contexto da demo:

Na versão que jogamos nos foi apresentado o universo de Hércules, onde tivemos que correr em um paredão desviando de pedras gigantescas e enfrentar os clássicos shadows para chegar ao chefe da área que era nada mais nada menos do que um Titã! Sim, na demo enfrentamos novamente um dos titãs de Hércules. A demonstração  não nos da um contexto da historia do jogo. O que é uma pena, mas nos é dito que temos que derrotar o enorme titã (ele não cabe na tela, batemos apenas no pé dele…)  percorremos algumas áreas e usamos as keyblades além de algumas  magias e movimentos especiais com lindas animações que sem duvida enchem os olhos de quem joga e assiste ao jogo. Após passarmos por essas áreas, chegamos ao ponto de encontro com o titã e, mais uma vez, subimos um paredão para finalmente atacá-lo. A batalha é rápida e após a derrota do titã a demo se encerra sem nenhuma continuação para a história.

            Jogabilidade e câmera:

Não temos como não comparar a jogabilidade deste Kingdom Hearts com os outros jogos da franquia. Ela nos da a impressão de “a mesma, só que melhor” as trocas são fluidas e o menu durante a batalha dá uma dinâmica muito grande na batalha. A câmera as vezes é um pouco confusa e outras vezes é muito, o que nos tira da imersão do jogo para que tenhamos que corrigir esse problema de forma manual através do analógico direito, o que me decepcionou um pouco já que é um problema herdado de outros jogos da franquia. Paredes mais de uma vez bloquearam a visão em um momento de ação e simplesmente deixá-la transparente resolveria esse problema. Tratando-se de uma demo esperamos que esse problema seja resolvido, já que o jogo está deslumbrante e a jogabilidade dinâmica, agradável e fluida, dando a impressão de estarmos viajando neste maravilhoso e perigoso mundo que é Kingdom Hearts III.

         Avaliação:

É difícil falar de Kingdom Hearts III sem ser influenciado pela memória afetiva e essa demo só dificultou o trabalho. Apesar de ser uma demo linear e sem história, aqueles que são fãs da serie já conhecem tal contexto e podem aproveitar seu momento de nostalgia e renovação sem grandes problemas. Já para os novos jogadores, eles podem passar por uma sensação de “tá, mas o que eu estou fazendo aqui?”, além de termos problemas com a câmera (eu realmente espero que esse problema seja corrigido).

Visualmente o jogo é deslumbrante e não teve nenhum problema de desempenho, desnecessário dizer que é um dos jogos mais aguardados de 2019.

Com estreia marcada para o dia 25 de janeiroKingdom Hearts III estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One, a versão para Nintendo Switch por enquanto é apenas um rumor mas fique ligado aqui no Tramamos para novas notícias sobre este jogo incrível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.