Eventos e CoberturasResenhas

MANESKIN fez do seu show uma grande festa em São Paulo; saiba mais!

São Paulo esta semana recebeu inúmeros artistas e bandas que vieram para o Rock in Rio e resolveram dar uma passadinha na cidade vizinha. Maneskin foi uma delas e, com casa cheia, mostrou que além de ótimos músicos, são performances natos.

O quarteto italiano formado por Damiano David, Victoria De Angelis, Ethan Torchio e Thomas Raggi, vieram à São Paulo na última sexta-feira (09) e tomaram o Espaço Unimed.

Um pouco antes do show começar, o público já estava dando uma palhinha do que iria entregar ao Maneskin durante do show ao puxarem o coro de “Vamos, caralho, porra”, as palavras mais usadas pela banda durante sua performance no Rock in Rio, que começava em um canto da casa de shows e de repente todos, desde o fundo, passando pelo mezanino, camarote e pista premium, tornando um hino e convidando a banda ao palco.

Assim que as luzes se apagaram, o público não hesitou na aclamação ao nosso atual presidente. O que novamente, fez a maioria dos presentes se juntarem ao coro (Todos nós já sabemos o que foi cantado, correto?).

O Maneskin então entrou no palco, com um “Oi Sampa” de Damiano (Claramente constatamos aqui que somente as pessoas que não são Paulistanas chamam São Paulo de Sampa e digo mais, só o Damiano está liberado para tal ato!), seguindo do bordão “Vamos, caralho, porra” e já engatando a faixa ZITTI E BUONI, já esperado pelos presentes, que não contiveram a euforia e aos pulos, gritavam e cantavam o mais alto que podiam.

No final da primeira música, todos os integrantes se juntaram em volta do baterista, Ethan, e com a ajuda de Victoria, finalizaram a música de forma bem energética.

Confira abaixo alguns momentos da performance:

 

Como já era de se esperar, o Maneskin não decepcionou no look. Com roupas bem provocativas, diferentes e bem trabalhadas, conseguem mostrar sua essência e que era visto também na maioria das pessoas que foram assistir a performance. Podemos dizer que fã que é fã, vai a caráter!

Durante toda a performance, o Maneskin não ficou parado um minuto. A todo o tempo eles caminhavam de um lado a outro no palco, dançando e interagindo com o público. Mas para eles, com certeza, o palco não era o limite. Inúmeras vezes víamos os integrantes descendo, se jogando na plateia e caminhando pelo pit entre o público e o palco.

O público não decepcionou um segundo. A cada música que começava, além de gritos em comemoração, todos ali cantavam cada estrofe das letras a plenos pulmões. Isso não passou desapercebido pelo Maneskin. Durante um dos intervalos entre músicas, Damiano comentou “Vocês são o público que canta mais alto que eu já vi” o público respondeu com gritos mais altos e levantando as mãos “Isso nunca ocorreu comigo, de eu não conseguir me ouvir, mas eu não ligo para isso, eu ouço minha voz sempre, prefiro ouvir vocês. Então, continuem cantando!

Só que também, não satisfeitos em ir até o público, a banda chamou os fãs para no palco e o show virou uma grande festa.

 

Para finalizar o show, a banda tocou novamente a música I wanna be your Slave, mas desta vez pediu a ajuda de todos para deixar a apresentação mais prazerosa ainda. Damiano pediu que todos presentes se abaixassem antes do Maneskin tocar a última parte da música. O combinado era que todos pulassem o máximo que conseguissem quando o refrão chegasse e não vamos mentir, que o Espaço Unimed tremeu quando todos se levantaram. Foi um dos momentos mais emocionantes do show, ver toda aquele energia mesmo já no final da performance da banda.

Ao final do show, Damiano agradeceu o público novamente e disse “Vocês fizeram esta noite especial e inesquecível para nós” e após ser ovacionado pelo público, continuou “Estamos muito felizes, esta noite foi incrível, nos divertimos muito e vamos nos lembrar deste dia até o final de nossas vidas” e indagou novamente seu “OBRIfuckingGADO“.

Confira o momento:

 

Com absoluta certeza podemos dizer que o show do Maneskin é um espetáculo de performance, de carisma e de energia. Mal podemos esperar para o próximo!


Setlist:

  • ZITTI E BUONI
  • IN NOME DEL PADRE
  • MAMMAMIA
  • LA PAURA DEL BUIO
  • Beggin'(The Four Seasons cover)
  • CORALINE
  • Close to the Top
  • SUPERMODEL
  • FOR YOUR LOVE
  • Touch Me
  • My Generation (The Who cover)
  • I WANNA BE YOUR SLAVE
  • I Wanna Be Your Dog (The Stooges cover)
  • LIVIDI SUI GOMITI

Encore:

  • Le parole lontane
  • I WANNA BE YOUR SLAVE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.