Eventos e Coberturas

Marky Ramone retorna ao Brasil após seis anos e faz show em São Paulo

A última apresentação no Brasil contou a casa cheia e 4 bandas de abertura

No último domingo (15), o Carioca Club recebeu Marky Ramone com sua turnê BLITZKRIEG 2023, celebrando o último show da turnê no Brasil, que já havia passado por Porto Alegre, Curitiba e Londrina.

Por volta das 17hrs, a fila já estava imensa de gente de todas as idades, pais acompanhando filhos, pessoas que já sabiam o que esperar do show e outras que estavam ali pela primeira vez. 

Para a surpresa de muitos, no momento que chegaram na casa de shows descobriram que haveria quatro bandas de abertura até o show principal. O que tornou de um simples show no domingo em um grande festival. 

School of Rock, deu início aos trabalhos às 18hrs em ponto, seguindo por Apnea e Electric Punk, porém, o momento que todos começaram a perceber que o show estava realmente esgotado foi quando o Supla entrou no palco.

O cantor trouxe grandes sucessos de sua carreira, que o público não desapontou e mostrou que sabiam de cor todas as partes. Talvez algo que poucos dos presentes esperavam é que o Supla fosse trazer um cover de Harry Styles cantando As It Was. A apresentação agradou bastante o público, que neste momento já estava ansioso para ver a apresentação principal da noite.

Às 21h30 Marky Ramone, Pela, Marin Sauan e Marcelo Gallo entram no palco e são ovacionados pelos presentes. Sem muito enrolação, eles acenam para o público, se posicionam em seus lugares e iniciam a apresentação com Rock ‘n’ Roll High School.

Os fãs que vibravam enquanto já faziam rodas punks no meio do Carioca Club, não esperavam o que estava por vir. João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, e abertamente fã de carteirinha dos Ramones, subiu ao palco para dividir os vocais com o Pela – que devemos admitir que sua voz tem um tom muito parecido com a de Joey, o que fez esse tributo ao Ramones se tornar mais incrível ainda.

Durante toda a presença de João Gordo no palco, é possível sentir a felicidade e emoção do vocalista e de todos da banda, já que sorriam o tempo inteiro enquanto o quase quinto membro cantava.

Marky Ramone está lá atrás, mas não passa um momento sequer despercebido. Enquanto o baterista toca, ele fica de olho em todos os fãs que estão presentes e em vários momentos esboça sorrisos para a plateia e os membros da banda.

Claramente está turnê mostrou que pode se passar décadas, que os Ramones sempre serão uma banda atemporal que marcou uma geração com seu estilo único e até hoje atraia novos fãs e suas músicas nunca ficam cansativas de ouvir.

O apresentação não conta com muitas pausas ou conversas dos integrantes com o público, e conta com muitos hits como Beat on the Brat, I Wanna Be Your Boyfriend, Pet Sematary, I Wanna Be Sedated e R.A.M.O.N.E.S. um cover da banda Motorhead.

Neste momento, a banda sai do palco e os fãs começam a gritar “Hey ho, let’s go! Hey ho, let’s go!”. Os quatro integrantes voltam ao palco, acenam para o público, como fizeram no início do show, e chega o encore. Marky Ramone’s Blitzkrieg tocou You’re Gonna Kill That Girl, What a Wonderful World e o maior hit de todos os tempos Blitzkrieg Bop, que faz o público cantar a plenos pulmões no intuito de mostrar que eles amaram a noite e viveriam mais duas noites de show fácil.

Apesar do setlist ter contado com 35 músicas, que foi um pouco menor do que nos outros estados que a turnê passou, a performance foi energética e com certeza, um show que vai ficar por muitos anos na memória.


Fotos por: Camila Cara

Um comentário sobre “Marky Ramone retorna ao Brasil após seis anos e faz show em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.