Michael Bublé traz romantismo e sofisticação em apresentação sold out em São Paulo.
Após 8 anos de espera, o cantor canadense retorna ao Brasil mostrando que continua sendo um showman de respeito!
Michael Bublé chegou em São Paulo com a “Higher Tour 2022” no último final de semana, com ingressos esgotados nos dois dias de apresentação no Allianz Parque, local com capacidade para 45 mil pessoas.
Com o estádio repleto de fãs, as luzes se apagaram e uma contagem regressiva de 3 minutos foi colocada no telão, deixando os fãs ainda mais ansiosos e responsivos a cada movimentação da banda. Michael Bublé entrou no palco às 20h24 emplacando o hit “Feeling Good”, disposto a iniciar o show com o pé direito e extrair toda a energia do público que o aguardava tão ansioso.
Durante o primeiro refrão já não restavam dúvidas do porquê a turnê mundial conta com quase todas as suas apresentações esgotadas em todo o mundo. Seguindo para o hit “Haven’t Me You Yet”, Bublé desfilou pela passarela cumprimentando alguns sortudos que já estavam colados na grade. As cadeiras localizadas na pista premium serviriam de apoio para bolsas, já que o público fez questão de se levantar e ovacionar o cantor a plenos pulmões.
Ao final da segunda canção, já completamente extasiado pela energia trocada com o público, o cantor dá as boas-vindas aos fãs presentes no estádio.
– “Sejam muito bem-vindos a festa!”
Como o show foi realizado num domingo à noite, o astro brincou dizendo que todos estavam preparados para a “missa do MB”.
“Vocês estão lindos! Isso é emocionante, é especial. E eu quero que saibam que para mim não é apenas mais um show. Ontem a noite eu pensei que estava ótimo, aquela energia brasileira, mas hoje… MELHOR!” – disse Bublé em inglês e em espanhol para facilitar o entendimento do público. Acessibilidade que chama, né? Michael Bublé é casado com a argentina Luisana Lopilato, motivo pelo qual o cantor se arrisca no idioma com tanta confiança.
Antes da terceira música os fãs ovacionaram Bublé mais uma vez com o coro de: “Olê! Olê! Olê! Olê! Bublé! Bublé!”, o cantor aproveitou o momento para gravar um TikTok mostrando que estava sendo recebido de braços abertos pelo público brasileiro.
Em sequência, ele tentou relembrar os passos de “Y.M.C.A” do Village People, fazendo com o que público recriasse os movimentos, assim dando início a introdução da música “L O V E” que foi completamente performática e em sincronia do público com a banda enquanto formavam as letras com as mãos, criando sua própria coreografia.
A banda de Bublé deu um show a parte, perfeitamente sincronizados, interagiam com o cantor e o público de forma inteiramente carismática. Dessa forma, eles elevaram ainda mais a energia e transformaram o Allianz Parque em um completo espetáculo digno de Broadway.
Bublé não dispensou carisma e simpatia, em vários momentos andava pela passarela, localizada no centro da pista premium, feita inclusive, mais baixa que o usual, especialmente para dar aquela sensação mais intimista e sofisticada que os shows dessa turnê promovem.
A essa altura, quem ainda estava sentado na pista ou na arquibancada não conseguiu se conter e logo tiveram que levantar para dançar no ritmo caliente de “Sway”.
Mais uma vez interagindo com o público, Michael brinca sobre o quê as pessoas esperam ao assistir um show dele pela primeira vez:
“Quem aqui está assistindo a um show meu pela 1ª vez?” – muitos ergueram os braços. “Estão vendo? É por isso que estão surpresos, pensaram que só iriam ouvir músicas de Natal, certo? Errado! Eu sou muito sexy para cantar somente músicas de Natal, não acham?” – e assim, fez todas as mulheres presentes no estádio gritarem por ele.
Chega então o momento de apresentar a canção que dá nome a turnê: “Higher”! Canção essa, que além de ser o último hit lançado pelo cantor, também está fazendo muito sucesso na internet por conta da competição #MBHigherDance, promovida pelo famoso programa Dance With The Stars, com Derek Hugh. Os vencedores da competição estão concorrendo a uma viagem para Los Angeles, ingressos para assistir a apresentação do programa DWTS na primeira fileira, ingressos para a Disney e até mesmo uma videochamada com o próprio Michael Bublé.
Em seu tom nada comum, mas ao mesmo tempo muito característico de Bublé, o público foi a loucura com a entrega do cantor para a faixa em questão. Atingindo timbres altíssimos enquanto desfilava pela passarela central, dançando e trocando olhares e sorrisos com os fãs mais próximos.
Entrega! Essa é a palavra que define um espetáculo de Michael Bublé.
Logo foi dada a largada ao duo de hits mais românticos já escritos e ouvidos por qualquer apaixonado em toda a história.
“Agora é a vez de cantar uma canção que eu escrevi para vocês, minha família, minha casa.”
E assim iniciou a faixa “Home” que foi embalada por todas as lanternas de celulares existentes no estádio, criando uma atmosfera perfeita com a letra da canção. Antes de entrar com mais um hit para acabar com o coração de qualquer fã, Michael relembrou como essa música, “Everything” envelheceu em ótima forma e até hoje é uma de suas composições favoritas.
Antes do encore, os fãs puderam conhecer melhor a banda, incrivelmente competente, que acompanha o cantor nessa turnê, quando o telão foi preenchido por todos os músicos que fizeram parte daquele grande espetáculo.
Para encerrar a noite, Bublé agradeceu mais uma vez pela presença e energia trocada com o público. Com gostinho de despedida, a canção “Always On My Mind” foi acompanhada de muitas lanternas e um coro incrível, com todos de pé aplaudindo e cantando muito.
Para os fãs, todos os 8 anos de espera valeram muito a pena, agora, a torcida é para que o canadense não demore tanto para retornar ao Brasil.
Setlist
- Feeling Good
- Haven’t Met You Yet
- L O V E
- Such a Night (Clyde McPhatter & The Drifters cover)
- Sway (Dean Martin cover)
- When You’re Smiling – The World Smiles With You (Seger Elis cover)
- Home
- Everything
- Higher
- To Love Somebody
- Hold On
- Smile (Charlie Chaplin cover)
- I’ll Never Not Love You
- Fever (Eddie Cooley cover)
- One Night (Elvis Presley cover)
- All Shook Up (Elvis Presley cover)
- Can’t Help Falling in Love (Elvis Presley cover)
- You’re the First, The Last, My Everything
- It’s a Beautiful Day
- Bring It On Home to Me (Sam Cooke cover)
- Cry Me a River (Julie London cover)
- Save the Last Dance For Me
- Always on My Mind (Gwen McCrae cover)
Pingback: “An Evening with Michael Bublé”: Turnê Mundial de Michael Bublé chega ao Brasil em novembro de 2022 – TRAMAMOS